domingo, 16 de novembro de 2008

Pomona Sprout

Pomona Sprout

Sexo:Feminino
Cabelo:Cinza
Casa:Lufa Lufa
Família:Desconhecida
Intérprete nos Filmes:Miriam Margolyes
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e a Câmara Secreta
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e a Câmara Secreta


Significado do nome


Sprout – em inglês significa germinar, assim como uma semente ou uma planta pequenina.
Pomona – na mitologia romana é a deusa das árvores frutíferas.
Cargo em Hogwarts
É a chefe da Lufa-lufa ou Hufflepuff em inglês. Professora de Herbologia e muito talentosa na matéria que ensina.
Como professora de Herbologia, seu trabalho é ensinar aos alunos como cuidar das plantas mais estranhas e dos fungos do mundo mágico. Ela manuseia com grande conhecimento as diversas espécies de coisas perigosas que crescem nas estufas de
Hogwarts.
As plantas da professora Sprout são de grande valia para Madame Pomfrey, pois são a matéria prima dos remédios feitos na ala hospitalar.
Tanto o Professor Snape quando ensinava poções, como o professor Slughorn que deu a matéria em 1996-1997 sempre usaram as ervas dos jardins da professora Sprout. Inclusive Slughorn e Sprout se encontraram uma noite, no caminho das estufas e o professor de Poções levava uma porção de plantas folhosas, provavelmente para usar em suas aulas.
Quando a pedra filosofal foi escondida em Hogwarts e Dumbledore pediu ajuda a alguns professores para protegê-la, a professora Sprout forneceu a ele o Visgo-do-Diabo, que é uma planta perigosa que se enrola em volta da pessoa até sufocá-la.

Aparência

É uma mulher baixinha, com um cabelo grisalho despenteado. Usa sempre uma espécie de chapéu ou gorro feito de retalhos e suas roupas assim como suas unhas estão sempre sujas de terra das estufas. Tem um jeito bonachão,mas é boa de briga. No sexto livro,ela se junta à professora Minerva McGonagall, ao professor Flitwick e mais cinco alunos para enfrentar o ataque dos Comensais da Morte.
Características
Decidida, paciente e preocupada com o desenvolvimento da capacidade de seus alunos.
A primeira aparição da professora de Herbologia foi em Harry Potter e a Câmara Secreta cuidando do Salgueiro Lutador que ficou todo arrebentado depois que Harry e Rony bateram nele com o Ford Anglia de Arthur Weasley. Pomona Sprout foi capaz de fazer curativos na árvore perigosa, sem sofrer um arranhão e mais até, sem causar danos ao exibido Professor Gilderoy Lockhart mostrando o quanto ela é paciente.
A professora Sprout dá suas aulas nas estufas, sempre são aulas práticas e ela usa as plantas que servem para fazer remédios ou poções. Os estudantes saem das aulas quase sempre com cheiro de fertilizante de bosta de dragão. No segundo ano, ela ensinou a reenvasar mandrágoras e as propriedades delas, o que foi muito útil para preparar as poções para os estudantes que estavam petrificados, inclusive a gata Madame Norra.
Em geral a professora Sprout é cuidadosa e atenciosa com seus alunos, como Neville Longbottom que ela percebeu ser talentoso em Herbologia e o encorajou para prosseguir, instilando confiança no rapaz quando ninguém acreditava nele.
Quando Dolores Umbridge se tornou Alta Inquisidora e soltou um decreto proibindo que os professores e alunos se comunicassem a não ser para assuntos das aulas, Sprout mostrou a Harry o quanto o admirou pela coragem de dar a entrevista para O Pasquim, do modo mais curioso: pediu a ele para lhe passar o regador e deu 20 pontos para Grifinória.
Quando o professor Dumbledore morreu e a professora McGonagall sugeriu fechar Hogwarts, Sprout foi contra, dizendo:
Tenho certeza de que Dumbledore teria querido manter a escola aberta. Acho que se um único aluno quiser freqüentá-la, a escola deverá estar aberta para esse aluno.(capítulo 27 do livro seis).
Com toda a comoção da morte de Dumbledore, foi Sprout quem insistiu que o Diretor fosse enterrado em Hogwarts, como também que fosse permitido aos alunos ir ao funeral dizer a ele o último adeus.
Digno de nota, no funeral Pomona Sprout estava limpíssima e não tinha nem um remendo no chapéu.
A professora Sprout é mesmo o símbolo da Lufa-lufa, boa e talentosa, uma bruxa preocupada com sua matéria e com seus alunos.

Filius Flitiwick

Filius Flitwick

Sexo:Masculino
Casa:Corvinal
Família:Desconhecida
Intérprete nos Filmes:Warwick Davis
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e a Pedra Filosofal
Organizações as quais pertence:Ordem da Fênix



Foi o diretor da casa Corvinal (em inglês Ravenclaw) e professor de Feitiços. Por ser baixinho em estatura, utiliza pilhas de livros para poder ser visto acima de sua mesa, nas aulas de feitiço, mas embora pequeno em tamanho, é grande em habilidades mágicas. De acordo com os boatos, ele foi campeão de duelos quando era jovem.
É responsável por diversas outras atividades na escola. Usou suas habilidades mágicas para decorar o salão principal na época do Natal, em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Em Harry Potter e a Câmara Secreta, ajuda a preparar as poções que restabelecem os alunos petrificados. Também demonstra sentimentos e carinho porque quando Gina Weasley foi levada para a camara secreta ele explodiu em lágrimas.
Como diretor da casa Corvinal, ajudou a patrulhar as dependências do colégio, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Remove alguns, mas não todos, os feitiços feitos por Fred e Jorge, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, isso demonstra que tem uma personalidade admirável e sabe apreciar a capacidade dos gêmeos e a luta pela liberdade. É um dos professores leais a Dumbledore em Hogwarts e membro da Ordem da Fênix.
A partir de 1999 assume o cargo de diretor de Hogwarts,ficando no cargo por mais de 20 anos,sendo substituido por Neville Longbottom.
Professor Flitwick

•Primeiro nome: Filius.
•Cabelos: branco.
•Aniversário: 17 de Outubro .
•Casa: Corvinal
•Matéria: Feitiços.
•Escritório: sétimo andar, perto da base da Torre Oeste.
•Bebida favorita: calda de cereja com soda e gelo enfeitada com um guarda sol.
•Filmes: O personagem de Flitwick aparece nos cinco filmes, e o ator é Warwick Davis.

Minerva McGonagall

Minerva McGonagall

Sexo:Feminino
Aniversário:04/10/192x (não se sabe o ano exato, mas é certo que ela nasceu durante a década de 20)
Cabelos:Pretos e longos presos em um coque apertado
Olhos:Castanho escuro
Casa:Grifinória
Família:Desconhecida
Intérprete nos Filmes:Maggie Smith
Sangue:Puro
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e a Pedra Filosofal
Organizações as quais pertence:Ordem da Fênix, corpo docente de Hogwarts


Minerva McGonagall é um dos primeiros personagens bruxos que nos é apresentado na série Harry Potter, logo no início de "Harry Potter e a Pedra Filosofal."

Apresentação


Minerva aparece quando o Sr. Dursley vê um gato em atitude suspeita, na esquina da Rua dos Alfeneiros. Em uma das cenas seguintes temos a primeira descrição da personagem:
"Dumbledore [...] se sentou no muro ao lado do gato. Não para olhar o bicho, mas, passado algum tempo, dirigiu-se a ele.-Imagine encontrar a senhora por aqui, Profª Minerva McGonagall. E virou-se para sorrir para o gato, mas este desaparecera. Ao invés dele, viu-se sorrindo para uma mulher de aspecto severo, que usava óculos de lentes quadradas exatamente do formato das marcas que o gato tinha em volta dos olhos. Ela também usava uma capa esmeralda. Trazia os cabelos negros presos num coque apertado e parecia decididamente irritada.'

Origem


Em 1994, durante o Baile de Inverno (onde dançou com Ludo Bagman), ela trajava vestes a rigor de tartan (padrão escocês) vermelho e a aba do seu chapéu era decorada com uma guirlanda de cardos (a flor nacional da Escócia), e esse é um dos vários pontos que nos leva a crer que Minerva seja de origem escocesa. Inclusive, sua roupa de dormir, assim como a touca é de xadrez tartan.

Em Hogwarts

Durante os cinco primeiros anos de Harry Potter no mundo mágico (1991-1996), Minerva foi a vice-diretora do Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ocupava também os cargos de Professora de Transfiguração e Chefe da Casa Grifinória (à qual pertenceu em seus tempos de estudante).
Ela começou a dar aulas em Hogwarts em Dezembro de 1956.
Como professora, Minerva exige muita disciplina e, assim como Snape, consegue manter a sala em silêncio sem muito esforço mas usam táticas diferentes (vez ou outra, ela entra na sala em sua forma animaga, surpreendendo os alunos).
McGonagall considera outras formas de magia bem menos elegantes e muito mais simplórias do que Transfiguração. Ela também é famosa pela grande quantidade de dever de casa.
Já no primeiro livro, na primeira aula de Transfiguração, as palavras da professora são muito claras:
A Transfiguração é uma das mágicas mais complexas e perigosas que vão aprender em Hogwarts. Quem fizer bobagens na minha aula vai sair e não vai voltar mais. Estão avisados.
McGonagall e Hermione parecem ter muitas coisas em comum, uma grande rigidez com relação às regras por exemplo. Ambas são descritas como muito espertas e inteligentes. McGonagall arranjou para Hermione um vira-tempo no terceiro ano escolar da menina de modo que ela pudesse ter aulas a mais.
Ninguém nunca duvidou da autoridade da professora McGonagall em sala de aula – até Dolores Umbridge foi tratada com muito pouco respeito (e muita satisfação) quando tentou impor sua autoridade sobre a classe de McGonagall. Minerva não tolera mau comportamento e exige a atenção plena dos alunos.
Como vice-diretora, era sua responsabilidade enviar as cartas de Hogwarts chamando os alunos, assim como conduzir novos alunos para a cerimônia do Chapéu Seletor para as casas de Hogwarts, logo que eles chegam ao colégio pela primeira vez.
A primeira impressão que Harry teve com relação à Minerva McGonagall foi que ela é uma pessoa que não se deve desafiar.
McGonagall é muito severa, austera e justa (o suficiente para de tirar pontos de sua própria casa, a Grifinória, quando necessário), mas, apesar de seu comportamento exageradamente rígido e disciplinado é uma bruxa de grande coração e torcedora fanática nos jogos de Quadribol.
Como chefe da casa Grifinória, ela surpreendeu a todos quando viu Harry desobedecendo às ordens de Madame Hooch, sair voando (no seu primeiro ano e primeiro vôo) para tentar resgatar o lembrol de Neville Longbottom que tinha sido tomado por Draco Malfoy). Ao invés de punir Harry, a paixão pelo quadribol falou mais alto e ela tornou o menino Seeker do time da casa, ainda arranjando para ele uma vassoura (parece que ela mesma comprou), tudo absolutamente contra as regras.(ver Vassoura Voadora)
McGonagall também tem seu lado sentimental que poucos observam. Quando Harry e Rony disseram a ela que estavam indo à ala hospitalar visitar Hermione que estava petrificada, ela lhes deu permissão com os olhos marejados. Ela chorou também ao saber que Lílian Potter e James Potter haviam sido assassinados. Na ocasião em que se pensou que Peter Pettigrew havia morrido tentando capturar Sirius Black, ela se sentiu muito culpada por ter tratado Pettigrew mal.
Embora seja uma disciplinadora nata, Minerva sempre ajuda Harry de maneira indireta nas atividades, nem sempre atenta às regras de Hogwarts: por exemplo, deixando Harry e seus amigos usarem a sala de transfiguração para praticar as tarefas do Torneio Tribruxo.
Só no filme
A professora mostra um outro lado de sua personalidade quando ensina aos seus alunos alguns movimentos de dança nos preparativos para o Baile de Inverno, no filme Harry Potter e o cálice de fogo, cena que não pode ser encontrada no livro de mesmo nome.

Futuro incerto


No capítulo trinta e um do livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, vimos que Minerva McGonagall sofreu um ataque (para salvar Hagrid) dos oficiais do Ministério da Magia enviados pela maligna Umbridge. Foram quatro feitiços estuporantes no peito e ela foi transferida para o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos, todos os professores ficaram completamente chocados.
No final do livro (capítulo trinta e oito) temos a professora de volta do hospital (ela carrega uma maleta de tecido escocês tartan) e uma bengala e chega colocando ordem em Hogwarts.
Quando Umbridge tentou abandonar a escola as escondidas, Pirraça pegou emprestada, todo feliz, a bengala de McGonagall (com a concordância dela) para caçar a ex-Inquisidora, juntamente com um punhado de giz.
Após o falecimento do Prof. Dumbledore, em Julho de 1996, no sexto ano de Harry na escola, ela assume a direção da escola, mas sendo substituída logo em Agosto. Por ordem do Ministério da Magia, o professor Severo Snape, assumiu a direção por um ano (Harry Potter e as Relíquias da Morte), mas, durante este período, Mcgonagall foi vice-diretora de Hogwarts. Minerva faz parte da Ordem da Fênix, e é absolutamente leal a Dumbledore.
No Sétimo ano em Hogwarts permanece na escola mesmo sendo contra ao novo regime imposto pelos Carrow com a autorização do até então diretor (Severo Snape). Mais vendo que os estudantes corriam real perigo com a insanidade de Amicos Carrow, ela resolve enfrenta-lo ajudada por Harry e Luna que se revelam, ela finalmente da um fim nos dois irmão Carrow lançando a maldição Imperios e os prendendo no teto do salão comunal da Corvinal. Em seguida e alertada por Harry Potter da chegada de Voldmort em Hogwarts, a professora então toma as devidas precauções para defender a escola de "Você sabe quem" duelando com Snape e o explusa da escola com a ajuda dos professores Flitwick e Sprout. Antes do fim do livro há outras passagens que descrevem a professora durante a batalha em Hogwarts, pastoreando um exercito de carteiras galopantes e depois formando trio com Kingsley e Slughord, duelando contra o próprio Voldemort... Aparentemente virou diretora da escola depois...

Origem do nome

Minerva é o nome de uma deusa da mitologia romana, a deusa da guerra e da sabedoria, correspondente a Atena da mitologia grega. McGonagall é o sobrenome de um poeta escocês muito ruim, mas a autora do livro Harry Potter, J. K. Rowling, disse que escolheu esse nome só porque o acha bonito.

Remo João Lupin


Remo João Lupin


Sexo:Masculino
Aniversário:10 de março de 1958
Olhos:Castanho-escuros
Casa:Grifinória
Família:Lupin
Intérprete nos Filmes:David Thewlis
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Organizações as quais pertence:Ordem da Fênix

Os leitores são apresentados a Lupin no capítulo cinco do terceiro livro, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban.

Significado do nome


Remo é o nome de um dos fundadores da cidade de Roma. Segundo a lenda, ele e seu irmão Rômulo foram amamentados por uma loba. Lupin vem do latim lupus, que significa lobo; lupin também é o nome de um tipo de lobisomem em francês.
Entre os Marotos, Remo é conhecido pelo apelido Aluado, em homenagem às suas transformações mensais na noite de lua cheia.
Lupin também já foi chamado de Loony Loopy Lupin ("Louco Lobo Lupin") pelo poltergeist Pirraça.

Aparência e Personalidade

Remo tem cabelos castanho-claros e prematuramente grisalhos, que fazem com que pareça mais velho do que é de fato. Sua aparência é frágil, doentia e cansada; suas roupas são velhas, muito gastas e têm vários remendos.

Extremamente leal ao que acredita e aos amigos, faria tudo para protegê-los e defende até a morte o que é certo. É sério, racional e centrado, além de muitíssimo inteligente. Na adolescência, sabe-se que era grande amante de livros. Apesar de sofrer grande preconceito por sua condição de lobisomem, Lupin procura ser gentil com todos, mantendo o ambiente que estiver o mais agradável possível. Possui enorme valentia, determinação e bom senso.

Família

Nascido em 10 de março de 1958, Remo é um bruxo mestiço. Pouco se sabe sobre sua família; apenas que seu pai, Gregorius R. Lupin, de alguma forma ofendeu o lobisomem Fenrir Greyback quando Remo tinha 8 anos. Como vingança, Greyback mordeu o menino. Desde então, Lupin se torna um monstro, híbrido de homem e lobo, a cada lua cheia. Seus pais tentaram de tudo para tratar o filho, mas não existe cura para a licantropia.

Hogwarts

Por não ter controle sobre a doença, Lupin tornava-se perigoso sempre que se transformava. Parecia impossível que o menino um dia chegasse a freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts; os pais das outras crianças certamente se oporiam à idéia de que seus filhos estudassem com um lobisomem. Por sorte, quando Lupin completou onze anos, Dumbledore assumiu a direção de Hogwarts e permitiu que o menino estudasse na escola, mantendo sua condição em segredo.
Remo chega a Hogwarts em setembro de 1970. Dumbledore tomou alguns cuidados especiais antes da chegada do menino, visando a proteção dos estudantes, professores e do próprio Lupin. Foi construído um túnel dos jardins da escola até uma casa no povoado de Hogsmeade, nas proximidades do castelo. À entrada do túnel nos jardins foi plantado estrategicamente um Salgueiro Lutador. Todos os meses, Remo poderia se esconder nesta casa durante a lua cheia; suas transformações eram tão violentas que os moradores de Hogsmeade acreditavam que a casa, então chamada de Casa dos Gritos, fosse assombrada por fantasmas.
Quando Harry Potter chega a Hogwarts, mais de vinte anos depois, a Casa dos Gritos já é conhecida como o local mais mal-assombrado da Grã-Bretanha. O próprio Dumbledore ajudou a difundir este boato, para evitar que curiosos se aventurassem pelo local.

Os Marotos


Por causa de sua condição, Lupin não teve amigos até chegar a Hogwarts. Foi na escola que ele conheceu aqueles que viriam a se tornar seus melhores amigos: Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew. Mais tarde, os quatro se denominariam os Marotos.
No início da amizade, Lupin teve medo de contar aos outros sobre sua transformação, por medo de que eles o abandonassem ao conhecer a verdade. Para explicar suas ausências mensais, o menino improvisava uma série de desculpas; desconfiados, seus três companheiros eventualmente descobriram o segredo e, ao invés de se afastarem, fizeram de tudo para apoiá-lo nos períodos mais difíceis.
No quinto ano de Hogwarts (1975-76), Lupin foi nomeado monitor, numa tentativa da direção da escola de controlar os rebeldes Tiago e Sirius. Infelizmente, Lupin jamais conseguiu este feito: por medo de perder a amizade dos dois, o monitor nunca tentou impedir que os amigos fizessem toda sorte de brincadeiras de mau gosto com outros estudantes, em particular Severo Snape. Depois de adulto, Lupin viria a se sentir culpado por sua atitude passiva.
Nesse mesmo ano, Tiago, Sirius e Pedro ilegalmente se tornaram Animagos, coisa que exige um conhecimento avançado de magia. Em suas formas animais (respectivamente um cervo, um grande cão e um rato), os três podiam fazer companhia a Lupin durante a transformação, visto que lobisomens atacam apenas humanos. A partir de então, nas noites de lua cheia, os quatro amigos fugiam da Casa dos Gritos e se divertiam pelos terrenos de Hogwarts e Hogsmeade.
Uma noite, durante o sexto ano, Sirius contou a Snape como driblar o Salgueiro Lutador e entrar no túnel que levava à Casa dos Gritos - sem lhe dizer, no entanto, que lá encontraria Lupin transformado em lobisomem. Snape teria sido mordido se Tiago não aparecesse no último minuto e o protegesse. Graças a esse incidente, Severo jamais perdoou Sirius, pela brincadeira inconseqüente, e Tiago, com quem ficou em dívida por ter a vida salva por ele. Snape guardaria segredo sobre a licantropia de Lupin, mas anos mais tarde usaria esta informação contra o então colega.

O Mapa do Maroto


Depois de muitas fugas e explorações noturnas como animagos, os quatro amigos criaram o Mapa do Maroto. O artefato, de magia poderosa, mostra a exata localização de cada pessoa em Hogwarts, em tempo real. O mapa também mostra várias passagens secretas do castelo. Os Marotos assinaram sua grande criação com seus apelidos de animago: Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas.
O Mapa do Maroto foi confiscado por Argus Filch no sétimo ano de Lupin em Hogwarts. Mais tarde, o mapa cairia nas mãos de Fred e Jorge Weasley, que o dariam de presente a Harry Potter.

Professor em Hogwarts

No verão em que Harry começa seu terceiro ano em Hogwarts, Lupin é apresentado ao leitor pela primeira vez, no trem a caminho da escola, indo assumir o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. É provável que o cargo lhe tenha sido oferecido para manter Harry sob vigilância, uma vez que Sirius Black acabara de fugir de Azkaban e acreditava-se que o foragido pretendia matar o menino.
Lupin lecionou em Hogwarts durante o ano letivo de 1993-94, escondendo de todos sua condição de lobisomem com bastante sucesso. Com seu grande conhecimento a respeito das criaturas das trevas e de como subjugá-las, além de uma personalidade agradável e gentil, Lupin conquistou os estudantes; grande parte deles o considerava o melhor professor da escola.
Durante este período, Lupin conseguia controlar suas transformações tomando diariamente a poção Mata-Cão (Wolfsbane, no original), a qual lhe era preparada por Snape, agora professor de Poções. A Mata-Cão, uma poção relativamente recém-criada, de difícil preparo e sabor desagradável, permitia que o usuário mantivesse uma mente humana ainda que não impedisse a transformação física. Com ela, Lupin podia se manter em Hogwarts sem oferecer riscos aos alunos.
Lupin nunca disse a Dumbledore que Sirius era um Animago. Com a ajuda do Mapa do Maroto, que se encontrava com Harry nessa época, o professor descobriu que Sirius estava na Casa dos Gritos e pôde confrontá-lo. Infelizmente, com a confusão, Lupin esqueceu de tomar a Wolfsbane; era noite de lua cheia e sua transformação foi violenta, mas Sirius - em sua forma animal - conseguiu detê-lo, evitando que ele atacasse Harry, Rony e Hermione.
Snape utilizou a oportunidade para divulgar para todos o segredo de Lupin. Sabendo que teria que enfrentar a rejeição dos pais dos estudantes, o professor de DCAT optou por abandonar o cargo antes que o boato abalasse a moral de Dumbledore.

A Ordem da Fênix

Quando concluíram os estudos, os quatro Marotos (e Lílian Potter, recém-casada com Tiago) ingressaram na Ordem da Fênix, organização liderada por Dumbledore na luta contra Voldemort.
Eventualmente, descobriu-se que havia um espião entre eles. Sirius e Lupin desconfiaram um do outro e só descobririam anos depois que o infiltrado era, na verdade, o até então insuspeito Pettigrew. Não se sabe o que aconteceu com Lupin nos doze anos que se passaram entre a morte dos Potter e sua chegada a Hogwarts como professor.
No verão de 1995, após Harry ter revelado que Voldemort estava vivo, a Ordem da Fênix volta a se reunir. Lupin é um dos membros da Guarda Avançada da Ordem, que resgata Harry da casa dos Dursley nesse verão. Lupin também está presente na luta contra os Comensais da Morte, no Departamento de Mistérios do Ministério da Magia; é ele quem impede Harry de seguir Sirius e atravessar o véu que levou seu velho amigo à morte.
No ano seguinte, descobre-se que Lupin está trabalhando como espião da Ordem entre um grupo de lobisomens liderado por Fenrir Greyback. Mais acabado do que de costume, Lupin revela que os lobisomens estão se unindo aos Comensais da Morte, pois Voldemort lhes prometeu uma vida fora das sombras.
Após nova batalha com os Comensais e a morte de Dumbledore, é revelado um envolvimento amoroso platônico entre Lupin e sua jovem colega de Ordem, Ninfadora Tonks. Tonks se declara para Lupin na ala hospitalar de Hogwarts, mas ele argumenta que os dois não podem ter um relacionamento porque ele é "muito velho, muito pobre e muito perigoso". No entanto, no funeral de Dumbledore, Harry vê Tonks e Lupin de mãos dadas.

Em Relíquias da Morte


Em Harry Potter e As Relíquias da Morte, Lupin reaparece já casado com Tonks (a quem ele se refere carinhosamente por Dora). Embora tenha assumido o relacionamento, Lupin ainda não se tranqüilizou quanto aos perigos que representa para a esposa; algum tempo depois de saber que Tonks está grávida, ele foge de casa e se oferece a acompanhar Harry em sua busca por Horcruxes. O rapaz, no entanto, o confronta e faz com que ele mude de idéia e volte para a mulher.
Mais tarde, Lupin reencontra Harry e, muito feliz, anuncia que seu filho nasceu. O menino recebe o nome de Ted Remo Lupin, em homenagem ao avô Ted Tonks.
Lupin e Tonks não sobrevivem à Batalha de Hogwarts. Teddy é criado pela avó Andrômeda; no epílogo do livro, sabe-se que o menino é bastante próximo de Harry, de quem é afilhado.

Narcisa Malfoy

Narcisa Black Malfoy


Sexo:Feminino
Aniversário:1955
Cabelo:Loiro
Olhos:Azuis
Casa:Sonserina
Família:Black, Malfoy
Sangue:Puro
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e o Cálice de Fogo


Narcisa tem o hábito de enrugar seu nariz para demonstrar desgosto quando está perto de alguém que não tem ancestrais de sangue puro. Apesar de pálida, ela parece ter herdado a bela aparência dos Black.
Ela é irmã da Comensal da Morte Belatriz Black Lestrange e da "traidora-do-próprio-sangue" Andrômeda Black (sendo, portanto, tia de Ninfadora Tonks); além disso, ela é prima de Sirius Black e Régulo Black.
Quando o elfo doméstico Kreacher deixou a Casa dos Black sob "ordens" de Sirius, foi para a casa de Narcisa Malfoy, pois ela o parente mais próximo da família Black, que ainda se guiava pelos ideais de pureza do sangue. Como ele não era o Fiel do Segredo, não poderia revelar onde era o quartel general da Ordem da Fênix, no entanto, ele a ajudou a descobrir como enganar Sirius e fazê-lo sair da casa, o que ocasiou a morte deste.
Casada com Lúcio Malfoy, teve um filho, Draco; sendo que seu amor pelos dois é surpreendentemente sincero: Ela ficou devastada quando Lúcio foi mandado para a Prisão de Azkaban e foi pedir ajuda a Severo Snape, juntamente com sua irmã Belatriz, para que ele a ajudasse a proteger Draco.
Em Novembro de 2007, foi confirmado através de um anúncio feito pela Warner que a atriz contratada para o papel de Narcisa Malfoy em Harry Potter e o Enigma do Príncipe/Príncipe Misterioso é Helen McCrory, desmentindo boatos anteriores de que Naomi Watts seria a intérprete de Narcisa.
No Livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, após Harry James Potter receber a Avada Kedavra de Voldemort pela segunda vez e estar caído no chão, Voldemort ordena que Narcisa Malfoy confirme a morte de Harry. Por sua vez, Narcisa vê que Harry não morreu e pergunta com desespero se Draco Malfoy estava vivo, Harry confirma e Narcisa diz que Harry estava morto. A notícia foi recebida com alovoroço e alegria por Lord Voldemort e seus Comensais da Morte. Narcissa está 'ligada' às mortes de Sirius Black, Alvo Dumbledore e Voldemort.

Lúcio Malfoy


Lúcio Malfoy


Sexo:Masculino
Aniversário:1954
Cabelo:Loiro
Olhos:'Cinzentos'
Casa:Sonserina
Família:Malfoy
Intérprete nos Filmes:Jason Isaacs
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e a Câmara Secreta
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e a Câmara Secreta
Organizações as quais pertence:Comensais da Morte


É mencionado pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas só aparece em Harry Potter e a Câmara Secreta. Ele é pai de Draco Malfoy (arqui-inimigo de Harry em Hogwarts).
No quarto livro da série (Harry Potter e o Cálice de Fogo) se tem a confirmação que ele é um Comensal da Morte. No quinto livro (Harry Potter e a Ordem da Fênix), foi capturado por Alvo Dumbledore e preso em Azkaban.
Lúcio é casado com Narcisa Malfoy, que, apesar de concordar com os 'ideiais' de Voldemort, não é uma Comensal da Morte. Depois que Lúcio é levado para Azkaban, Voldemort ameaça família dele e faz com que Draco vire um Comensal da Morte e continue seus planos dentro de Hogwarts.

James Thiago Potter

James Thiago Potter

Sexo:Masculino
Aniversário:27/03/1960
Cabelo:Preto
Olhos:Castanho-esverdeados
Casa:Gryffindor
Família:Potter
Intérprete nos Filmes:Adrian Rawlins
Sangue:Puro
Organizações as quais pertence:Ordem da Fênix

Seu primeiro nome é originalmente James, mas foi traduzido como Tiago. Foi morto por Voldemort antes da narração começar. Ele era sangue puro e nasceu por volta de 1960. Estudou em Hogwarts, assim como sua esposa, Lily. Seus grandes amigos eram Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew.

Os amigos

Quando descobriram que Remus Lupin era na realidade um lobisomem (repare na brincadeira que a autora faz com o nome do personagem!), os três amigos tornaram-se Animagos, ou seja, magos que podem, controladamente, se transformar em um determinado animal específico sem a ajuda de uma varinha. Sirius Black virava um cão, James um cervo e Pedro Pettigrew um rato. Todo mago que decide passar a ser um animago deve ter sua transformação inicial regulamentada pelo Ministério da Magia; entretanto eles não fizeram este procedimento, logo eram animagos ilegais. A intenção deles era estar com Lupin durante as suas transformações, sem qualquer perigo. Juntos, os quatro aproveitaram a imensa liberdade que as transformações lhes permitiam, explorando os campos da escola, a Floresta Proibida e Hogwarts mais do que qualquer outro aluno(fora Tom Ridle claro!). Sob as alcunhas de Prongs (Pontas - James), Padfoot (Almofadinhas - Sirius), Moony (Aluado - Remus) e Wormtail (Rabicho - Peter) foram responsáveis pela criação do Mapa do Maroto, um mapa de Hogwarts que mostra, além de todas as salas do castelo, as movimentações de cada pessoa dentro deste. Além é claro de James ainda ser possuidor da capa da invisibilidade, capaz de deixar quem a use invisível, objeto que futuramente foi passado através de Dumbledore para Harry.

O casamento


No sétimo ano, Lily e James começaram a sair juntos, e os dois casaram-se após saírem de Hogwarts . Juntaram-se à Ordem da Fénix (uma organização de luta contra Voldemort) e apoiavam fielmente Dumbledore. Em Julho de 1980 nasceu o seu filho, Harry. Devido a uma profecia feita antes do seu nascimento, e sabendo que o seu filho corria perigo, os Potter decidiram esconder-se de Voldemort .
Escolheram para seu guardador secreto Sirius Black, o melhor amigo de James, que confiava absolutamente nele. Porém, Sirius propôs a James e Lílian nomearem antes Peter Pettigrew para esse lugar, convencido que Voldemort continuaria atrás dele (que todos sabiam ser o melhor amigo de James) e nunca suspeitaria que pudessem usar alguém como Pedro. O que Sirius não sabia era que Peter tinha já passado para o lado de Voldemort e que há algum tempo, passava ao Lord das Trevas informações sobre os Potters, e viu nisto a oportunidade perfeita para agradar ao seu senhor.
Na noite de 31 de Outubro de 1981, o Lord das Trevas foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida, com a intenção de matar a todos. James tentou atrasá-lo enquanto Lílian fugia com Harry, mas Voldemort matou-o sem piedade. Logo em seguida, Lílian morreu para salvar Harry e assim deu ao filho uma proteção da Magia Antiga que o fez sobreviver e quase derrotar Voldemort.

Curiosidade


Lia Wyler, tradutora da série no Brasil, provavelmente traduziu "James" para "Tiago" pois Tiago é uma variação de James, apesar de saber que os nomes não podem ser traduzidos para outras linguas.

Lílian Evans Potter


Lílian Evans Potter


Sexo:Feminino
Aniversário:30/01/1960
Cabelo:Ruivo, longo e forte
Olhos:Verdes brilhantes, amendoados (iguais ao do seu filho Harry)
Casa:Grifinória
Família:Potter
Intérprete nos Filmes:Geraldine Somerville


Nasceu por volta de 1960. Os seus pais eram Trouxas, mas adoravam a idéia de a sua filha ser uma bruxa e apoiaram-na quando foi para Hogwarts. Pelo contrário, a sua irmã mais velha, Petúnia, tinha bastantes inveja de toda a atenção que os seus pais davam a Lílian. Este rancor prolongou-se ao longo da vida de ambas, e, mesmo depois da morte de Lílian, Petúnia continuou a exteriorizar o seu ódio com o sobrinho.
Lílian frequentou Hogwarts de 1971 a 1978, e foi seleccionada para a equipe (ou casa) dos Gryffindor (ou Grifinória). Era uma excelente aluna e foi nomeada Chefe de Turma no seu último ano.
Em Hogwarts, conheceu o seu futuro marido, Tiago Potter. Por alturas do 5º ano, Lílian não gostava muito de Tiago, por ele ser exibicionista e ter uma atitude um pouco arrogante. Ele, pelo contrário, parecia gostar dela, mas os dois passavam a vida a discutir. No entanto, quando James se tornou mais maduro, os dois aproximaram-se e começaram a sair juntos no 7º ano.
Lílian e James casaram-se pouco depois de deixarem Hogwarts e juntaram-se à Ordem da Fénix. Eram apoiantes de Dumbledore na luta contra Voldemort e enfrentaram-no várias vezes, sobrevivendo por três vezes. Em Julho de 1980 nasceu o filho de ambos, Harry.
Quando os Potters souberam que o Senhor das Trevas andava atrás deles, esconderam-se numa vila chamada Godric's Hollow e nomearam o melhor amigo de James, Sirius Black, o seu Guardador Secreto(ou Fiel do Segredo, na versão brasileira). Infelizmente, Sirius convenceu-os a nomearem antes outro amigo deles, Peter Pettigrew, para o seu lugar. Pettigrew traiu os Potters e revelou o seu esconderijo a Lord Voldemort.
Na noite de 31 de Outubro de 1981, o Senhor das Trevas apareceu em sua casa, pretendendo matar Harry. Depois de matar Tiago, ofereceu a Lílian a oportunidade de ser poupada, se o deixasse destruir Harry. No entanto, Lílian recusou e morreu para salvar a vida do filho. Este sacrifício deu origem a uma magia muito antiga, que protegeu Harry da maldição de Voldemort.
Lílian é descrita nos livros como sendo uma pessoa extremamente bondosa e que protegia os mais fracos (no livro "Ordem da Fénix" podemos ver como defendia Severus Snape (ou Severo Snape) de Tiago. Apesar de Snape a tratar visivelmente mal, ofendendo-a, no sétimo livro sabemos que a ofensa proferida por Snape foi acidental. Ele, na verdade, nutria um amor profundo por Lily Evans, desde que eram crianças, e foi este amor que o fez deixar de ser um Comensal da Morte e se tornar aliado de Dumbledore, ajudando-o a proteger Harry Potter. O Patrono de Snape é uma corça, igual ao da mãe de Harry, porque ele a amava.

Sirius Black

Sirius Black

Sexo:Masculino
Olhos:Azul-acizentados
Casa:Grifinória
Família:Black
Intérprete nos Filmes:Gary Oldman
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (embora citado por Hagrid no 1° livro)
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Organizações as quais pertence:Ordem da Fênix

Estudou com Lilian Evans e James Potter. Ele, James, Remo Lupin e Peter Pettigrew eram conhecidos como, respectivamente, Almofadinhas, Pontas, Aluado e Rabicho. Os quatro foram os responsáveis pela criação do Mapa do Maroto.

Origem do Nome


Como boa parte dos membros de sua família, Sirius recebeu o nome de uma estrela, a mais brilhante do céu noturno, localizada na constelação Canis Major (Cão maior). O nome é uma referência a sua forma animaga, um enorme cão negro.

Família e amigos

Sirius pertence a uma tradicional família de bruxos das trevas, conhecida como a família Black. Ele e sua prima Andrômeda foram os únicos Black viventes a não apoiarem Lorde Voldemort. Ao longo da história é contado que Régulo Black (seu irmão), era um seguidor de Voldemort e um dia desistiu, quis sair das trevas mas foi impedido e morreu; mas como é citado no sétimo livro, Monstro (o elfo dosméstico da família Black) conta toda a verdade sobre Régulo: ele foi buscar uma horcrux de Voldemort para mata-lo, mas a horcrux era muito forte e assim Régulo morreu, mas antes nunca admitiu quew estava traindo a família, e nimguém soube a verdade, só o pobre elfo que presenciou a morte de seu dono. Sirius era o melhor amigo de James Potter e o principal causador de problemas no seu tempo em Hogwarts. Vivia revoltado com a família, que dava grande importância ao sangue puro que tinham. Fugiu de casa para morar com James, tendo seu nome "queimado" na tapeçaria da família onde constam todos os membros, incluindo os laços feitos por casamentos. Os Malfoy constam no parentesco. Os Weasley também fazem parte dessa família, mas foram retirados da tapeçaria por serem "traidores do próprio sangue".

Prisioneiro de Azkaban


Black foi acusado de ser partidário de Lord Voldemort, de ter entregado Lily e James a ele, e pela morte do amigo Peter Pettigrew ao explodir uma rua inteira, matando também 12 trouxas. Por essas acusações, foi condenado a passar o resto da vida em Azkaban, mas fugiu após doze anos de prisão, indo procurar por Pettigrew em Hogwarts para revelar toda a verdade a Harry. Harry não sabia que Black era seu padrinho, tampouco que não fora ele quem entregara os Potter a Voldemort, e sim Peter Pettigrew, o qual não havia morrido como todos pensavam. Pettigrew cortara o próprio dedo para pensarem que Black o tinha matado, depois assumiu sua forma animaga de rato, sendo adotado logo em seguida pelos Weasley e ganhando o nome de Scabber (Perebas), o rato de Ron.

Ordem da Fênix


Por ser fugitivo de Azkaban, Sirius precisa viver escondido. Ele cede sua antiga casa para a Ordem da Fênix, localizada em Grimmauld Place (trocadilho que poderia ser traduzido como "velho lugar sombrio"). Assim, ele volta ao lugar que sempre detestara e reencontra Kreacher (Monstro), o elfo doméstico da família Black. Na casa ainda existe o retrato em tamanho natural da mãe de Sírius, que grita e despeja pragas sobre aqueles que não têm sangue puro. O retrato está preso na parede por uma espécie de feitiço e ninguém consegue arrancá-lo de lá.
Para a tristeza de Harry, no livro cinco, num duelo com sua prima Bellatrix Lestrange - uma das mais fiéis seguidoras de Voldemort - Sirius é atingido por um feitiço e cai atrás de um véu misterioso, onde desaparece e é dado como morto. No mesmo ano, antes de morrer, Sirius dá a Harry o espelho de dois sentidos, cujo par ele possuía, para que pudessem se comunicar em segurança. Sirius e James usavam o Espelho quando cumpriam detenções separados.

Belatriz Black Lestrange

Bellatrix Black Lestrange

Sexo:Feminino
Aniversário:Desconhecido
Cabelos:Pretos
Olhos:Pretos/Castanho escuro
Casa:Sonserina
Família:BlacK/Lestrange
Intérprete nos Filmes:Helena Bonham Carter
Sangue:Puro
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e o Cálice de Fogo, porém, mencionada em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e a Ordem da Fênix
Organizações as quais pertence:Comensais da Morte


A Personagem


Bellatrix Lestrange ou Belatriz Lestrange (nome de solteira: Bellatrix Black) é uma grande Comensal da Morte pertencente à Família Black, além de ser umas das mais fiéis seguidoras de Lord Voldemort.
É casada com Rodolfo Lestrange, outro seguidor fiel de Voldemort. Rodolfo e Bellatrix Lestrange foram presos em Azkaban (a prisão de bruxos, que é vigiada por dementadores, que irão se unir a Lord Voldemort em breve). Devido a sua prisão, nem Bellatrix, nem Rodolfo estavam presentes no retorno de Lord Voldemort (em "Cálice de Fogo"), mas Voldemort disse que por eles terem sido fiéis a ele, os Lestrange seriam "perdoados" e recompensados.
No quinto livro da série "Harry Potter", Bellatrix mata seu próprio primo, Sirius Black, no Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia. Bellatrix é irmã de Narcisa Black (esposa de Lúcio Malfoy e mãe de Draco Malfoy, todos Comensais da Morte) e também de Andrômeda Black Tonks (casada com Ted Tonks e mãe de Ninfadora Tonks, que faz parte da Ordem da Fênix).
Não tem filhos, e seu marido, Rodolfo Lestrange é irmão de outro Comensal da Morte muito fiel à Voldemort, Rabastan Lestrange, porém este foi preso em Azkaban, junto com Bellatrix e Rodolfo.
Depois de matar seu primo Sirius, Bellatrix herda a casa que era dele e servia como sede da Ordem da Fênix, mas Harry não a deixa tomar a casa, pois segundo testamento de Sirius a casa é dele. Porém segundo Dumbledore, "A mui antiga e nobre Casa dos Black", no Largo Grimmauld, 12 –— Nota: os Black são uma tradicional e também umas das poucas famílias de puro-sangue que ainda existem –— deve ter algum tipo de proteção, para que pessoas consideradas "sangue-ruins" não se apossem dela. No caso, Harry não poderia tomar posse da casa, uma vez que apenas seu pai era "sangue-puro". Entretanto, Monstro, o elfo doméstico, é chamado por Dumbledore e testado, sendo obrigado a cumprir uma ordem de Harry Potter e assim tem-se a confirmação que a herança pôde ser assumida por ele, uma vez que um elfo doméstico é incapaz de se recusar a cumprir uma ordem de seu verdadeiro amo.
Monstro, o elfo doméstico dos Black tem total devoção por Bellatrix. Ela não confia em Severo Snape, pois em sua opinião ele não seria fiel o bastante para merecer todos os méritos e toda a confiança de Voldemort.
Bellatrix estudou em Hogwarts e tudo indica que tenha pertencido à Sonserina
No 7º livro Bellatrix participa da 2° batalha de Hogwarts e luta primeiro contra Hermione Granger, Gina Weasley e Luna Lovegood, e após quase matar Gina, luta contra Molly Weasley que acaba a atingindo no coração e ela cai morta.

Cinema


Helen McCrory foi a escolhida para interpretar a personagem no cinema. Mas devido à gravidez de Helen, o papel foi entregue a Helena Bonham Carter, atualmente esposa do diretor Tim Burton. Ela já foi namorada de Kenneth Branagh (o professor Gilderoy Lockhart) e pivô da separação do ator com sua então esposa, Emma Thompson (a professora Trelawney).

Húbeo Hagrid

Rúbeo Hagrid

Sexo:Masculino
Aniversário:06 de dezembro de 1928
Casa:Grifinória
Família:Seu pai morreu em 1942. Na sua viagem em 1995, Hagrid descobriu que a sua mãe gigante, também já tinha falecido. Então, só se conhece o meio irmão Grope.
Intérprete nos Filmes:Robbie Coltrane
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e a Pedra Filosofal


Rúbeo Hagrid - no original Rubeus Hagrid, ou simplesmente Hagrid - é um dos primeiros personagens do mundo dos bruxos a surgir na série de Harry Potter.

Um gigante simpático


Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts. Em 1993 ele foi escolhido como professor do Trato das Criaturas Mágicas.
Embora seja muito grande em tamanho, parece que ninguém desconfiava do fato dele ser meio-gigante porque ele sempre dizia que seu tamanho era por ter sido vitima de um acidente mágico.
Rúbeo Hagrid freqüentou Hogwarts de 1940 a 1943 porque foi expulso no final de seu terceiro ano. Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas e, nessa época criava uma acromantula chamada Aragog como animal de estimação. Quem conspirou para sua expulsão foi Tom Riddle, pego ao abrir a câmara secreta e causar a morte de uma estudante, ele culpou Hagrid e disse que a acromantula era a criatura da câmara que matou a aluna.
O único que acreditou na inocência de Hagrid foi o professor Dumbledore, que na época ensinava Transfiguração. Ele convenceu o diretor Armando Dippet a deixar Hagrid ficar em Hogwarts aprendendo para se tornar Guardião das Chaves e Terrenos. Assim, ele depois passou a ocupar esse cargo e sempre desfrutou de toda confiança até o falecimento do diretor Dumbledore.
Logo no primeiro livro, é Hagrid quem, cumprindo uma determinação do Diretor da Escola de Magia de Hogwarts, Alvo Dumbledore, leva o bebê Harry para a porta da casa de seus tios trouxas.
Depois, quando Harry completa 11 anos - idade para ingressar na escola dos bruxos - é o encarregado de levar o jovem personagem para ingressar no mundo da magia.
É ele quem conta a verdade sobre a morte dos pais de Harry, sobre Hogwarts, sobre o fato dele ser bruxo, sobre a fama que seu nome carrega. Enfim, o gigante leva o pequeno bruxo até Londres para comprar seu material escolar no misterioso Diagon-Al. Ali Harry descobre que tem dinheiro no Banco Gringotes, sempre escoltado e protegido por Hagrid. São grandes e maravilhosas descobertas para Harry e grande prazer para Hagrid.
Hagrid é um homem muito doce e gentil, porém gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto. Também é um tanto irresponsável (tentou criar um dragão bebê e também uns seres mestiços que ele chama de Esplosivins e são perigosos).
O grande defeito de Hagrid é sua incontrolável paixão por estranhos e perigosos animais: "Fofo" - um cão tricéfalo tal como o Cérbero da mitologia; os dragões, especialmente, são o seu ponto fraco.
Além dos animais estranhos, o grande Hagrid tem um cão, reflexo do dono, extremamente grande e pacífico: Canino.
Apesar de pouco importante na hierarquia dos bruxos - morando de favor numa velha cabana de Hogwarts - está presente em todos os momentos mais importantes dos acontecimentos que retratam a luta do bem contra o mal no mundo mágico, a partir do surgimento do Lord das Trevas.
Sua descendência de gigantes, começou a ser cogitada quanto ele conheceu Olímpia Maxime, diretora de Beauxbatons e também meio-gigante e parece que se apaixonou por ela.
O ano de 1995 não foi nada bom para Hagrid, embora felizmente Madame Maxime estivesse ao seu lado para ajudar.
Aragog sua amada acromantula morreu. Depois morreu seu grande protetor Dumbledore. Sua cabana foi parcialmente queimada e quase Canino morre também.

O Professor Hagrid

No terceiro livro da série, Hagrid surpreendentemente é promovido a professor: a ele compete apresentar aos alunos os monstros existentes no mundo mágico.
Sua primeira aula prática reserva a Harry uma grande emoção:aprender a controlar um hipogrifo. Essa aventura proporciona um emocionante vôo sobre o animal alado. Mas, para infelicidade do novo professor, Draco Malfoy é atingido pelo animal porque desobedece aos ensinamentos de como aproximar-se - e Hagrid tem o seu "bichinho" condenado à morte.
Em meio à trama, Harry e Hermione conseguem salvar o hipogrifo da morte e este, agradecido, os defende do ataque do lobisomem - lado fera do Prof. Remo Lupin.

Padma Patil


Padma Patil

Sexo:Feminino
Cabelo:Preto
Olhos:Castanhos escuro
Casa:Corvinal(Livro) e Grifinória (Filme)
Família:Patil
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e o Cálice de Fogo



Irmã gêmea de Parvati Patil. Padma, que ao contrário da irmã que é da Grifinória, é da Corvinal e tornou-se nomeada monitora quando chegou ao quinto ano, foi acompanhante de Rony Weasley no Baile de Inverno, durante seu quarto ano em Hogwarts. Como ele não se preocupava com nada além de vigiar Hermione Granger e Vítor Krum, ela o deixou sozinho. Também em seu quinto ano entra para a Armada de Dumbledore junto com a irmã.Nos filmes é interpretada pela atriz Afshan Azad.

Parvati Patil

Parvati Patil

Sexo:Feminino
Cabelo:Preto
Olhos:Castanhos escuro
Casa:Grifinória
Família:Patil
Intérprete nos Filmes:Sitara Shah (3º filme), Shefali Chowdhury (4º e 5º filmes)
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


Perfil

Parvati Patil divide o dormitório da Grifinória com Hermione Granger e Lilá Brown. Seu colega da Grifinória, Dino Thomas, acha Parvati a menina mais bonita da turma. Parvati tem uma irmã gêmea idêntica chamada Padma Patil, que é da casa de Corvinal. A aparência das atrizes que fazem as gêmeas Patil implica que elas são indianas. Em seu quinto ano, participa da Armada de Dumbledore.


Etimologia

Patil é um sobrenome comum em Maratha, no estado de Maharashtra na Índia. Pārvatī é o nome de uma deusa hindu, esposa de Shiva e irmã dos Himalaias.

História

Parvati Patil entrou, assim como Harry, Rony e Hermione Granger no ano de 1991 e é escolhida para a casa de Grifinória. Ela divide o dormitório com Hermione Granger e Lilá Brown, sua melhor amiga. No terceiro ano, sabemos que ela é apaixonada por Adivinhação, matéria ensinada por Sibila Trelawney, nesse mesmo ano, descobrimos que o bicho papão dela é uma múmia (nos filmes, é adaptado para uma serpente). Também descobrimos que ela gosta de Trato de Criaturas Mágicas ensinado pela Professora Grubbly-Plank.
No quarto ano, Harry Potter a chama para ser seu par no Baile de Inverno, porém, Harry não queria dançar, desse jeito, ela passa o baile inteiro com um garoto de Beauxbatons. No quinto ano, Parvati entra para a Armada de Dumbledore, e consegue bons resultados com seu feitiço Reducto (feitiço usado para diminuir objetos sólidos), onde transformou uma mesa em pó.
No sexto ano, Parvati diz que acha o centauro Firenze charmoso e até perguntou se ele ainda ensinava em Hogwarts para a Professora McGonagall, mas ficou decepcionada quando soube que ele não daria aulas para o sexto ano. Seus pais estavam querendo tirar Parvati e Padma de Hogwarts, mas as meninas conseguiram convencê-los a não sair da escola até o enterro de Dumbledore.

Horácio Slughorn

Horácio E. F. Slughorn

Sex:Masculino
Aniversário:Não se sabe, mas é mais novo que Alvo Dumbledore
Cabelo:Careca (outrora cabelos cor de palha), grande bigode prateado (outrora ruivo)
Olhos:Verde claros e protuberantes
Casa:Sonserina
Família:Desconhecida
Intérprete nos Filmes:Jim Broadbent
Sangue:Puro
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Horácio Slughorn é um personagem fictício da série Harry Potter. Ele é professor de Poções no sexto ano da série. Já tinha dado aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (teve como alunos Lílian Evans, Severo Snape e o próprio Lord Voldemort).
Vaidoso, adora papagaiar a fama de personalidades do mundo bruxo que foram seus alunos. Para organizar essa rede, ele formou o Clube do Slugue, um grupo de estudantes talentosos ou próximos de pessoas influentes que ele procura orientar para que no futuro, possam retribuir essa atenção com pequenos favores.
Ele é um homem contraditório. Aparentemente gordo e jovial, sempre trata os estudantes de meu rapaz e parece deliciado quando eles se saem bem nas suas aulas. Ele é também um apreciador das boas coisas da vida, boa comida, boa bebida e boa companhia .

Slughorn na história


Slughorn apareceu pela primeira vez em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, capítulo quatro: Horácio Slughorn.
Ele já foi Professor de Poções em Hogwarts, e também diretor da Sonserina nessa mesma época, por volta de 1940. Se retirou de seus cargos no ano de 1980, sucedido por Severo Snape.
Por baixo de toda pompa, Slughorn é um homem que carrega pesada culpa, há mais de cinquenta anos. Foi Horácio Slughorn quem, no outono de 1943, sem pensar, contou ao aluno Tom Riddle, então com 16 anos, os segredos da magia mais desprezível, conhecida como Horcrux.
Riddle era um dos alunos preferidos de Slughorn (senão o preferido) por sua capacidade e inteligencia. O professor sempre soube que ele seria alguém importante.
Depois de extrair do professor tudo o que qureria saber, Riddle começou seu reino de terror sobre o mundo dos bruxos assumindo o nome de Lord Voldemort e se tornando praticamente imortal.
Na realidade, o professor não disse muito sobre os Horcruxes, nada que Riddle não pudesse descobrir sozinho (ele já estava no caminho). Mesmo assim Slug não se perdoou por ter deixado as palavras escaparem de sua boca impensadamente, ele só percebeu o enorme interesse do rapaz tarde demais. Desde então passou a se culpar de toda a destruição, maldades e mortes causadas pelo Lord das Trevas. Na época, ele era professor de Poções e chefe da Sonserina, e vivia satisfeito com seu Clube do Slugue. Ele era bem menos gordo e ainda tinha cabelos.
Ele sempre foi um pouco covarde pois se escondia pertodos que detinham cargos de poder.
Suas aulas, em 1943, eram dadas exclusivamente aos alunos de sua Casa, com Riddle, Lestrange e Avery como participantes. Todos mais tarde se tornariam Comensais da morte, mas Slughorn não se importava e nem se dava conta disso. O que o levou para Sonserina foi sua ambição e sua atração pelo poder e pelos poderosos, não seu desejo de perseguir os trouxas ou a preocupação com a pureza do sangue. A prova disso é que suas alunas preferidas foram Lílian Evans e Hermione Granger, ambas trouxas.
Uma característica forte de Slughorn é que ele sempre fica onde acha que tem mais segurança - ele mesmo só foi para Hogwarts depois que Harry o convenceu de que estaria seguro sob a proteção de Dumbledore.
Ele viveu um ano se escondendo, depois da volta de Voldemort, com medo que os comensais da morte, por ele ter sido da Sonserina, quisessem sua ajuda. Ele não concorda com as atividades de Voldemort e também é bastante covarde. Ele lecionou em Hogwarts pelo menos até o final dos anos 70, porque foi professor de Lílian Evans (que entrou para Hogwarts em 1971). É provável que ele tenha trabalhado até o final de 1980-1981, quando se aposentou e foi substituído por Severo Snape.
Depois disso ele aproveitou sua vida tranquila por cerca de quatorze anos, embora, sem dúvida soubesse da verdadeira identidade de Lord Voldemort e seus sentimentos de culpa e arrependimento as vezes o incomodassem.

Envolvimento na história


Slughorn é o personagem crucial para a vitória de Harry sobre Voldemort.
A princípio, todos achavam que ele ensinaria Defesa Contra as Artes das Trevas, mas, na hora do banquete de abertura, descobriu-se que ele seria o professor de Poções e que Severo Snape passaria a ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas (seu grande sonho).
Snape só aceitava alunos que tivessem conseguido um O (Ótimo) em sua classe, ou seja, a nota máxima. Como Harry só conseguiu um E (Excede Expectativas), pensou que não fosse estudar com Snape e não comprou material. Slughorn ficou satisfeito com um E e permitiu que os alunos que conseguiram essa nota entrassem em sua classe. Ele entregou a Harry e Rony dois livros antigos de Preparo avançado de poções, sendo que Harry recebeu o do Príncipe Mestiço.
Esse livro foi o grande trunfo para o rapaz ganhar a poção Felix Felicis, que além de ser útil para Harry, foi crucial para os membros da Armada de Dumbledore enfrentarem os comensais da morte dentro de Hogwarts.
A poção Felix Felicis permitiu que Harry extraísse de Slughorn a memória do acontecido entre ele e Tom Riddle, quando contou sobre os Horcruxes. E o melhor foi que depois o professor nem soube do ocorrido. Ao fim, depois que Snape foi embora de Hogwarts com os Comensais da Morte, Slughorn tornou a ser o diretor da Casa Sonserina, como foi visto no funeral de Dumbledore.
Ficha técnica de Horácio Slughorn

Nome completo: Horácio E. F. Slughorn
Idade: Não se sabe mas é mais novo que Dumbledore.
Cabelo: Careca (outrora cabelos cor de palha), grande bigode prateado (outrora ruivo)
Olhos: Verde claros e protuberantes
Físico: Baixo e extremamente gordo e barrigudo.
Associações: Sonserina
Primeira aparição: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Habilidades: É um perfeito preparador de Poções, cujo talento é reconhecido até mesmo por Voldemort.
Peculiaridade: Uma de suas sobremesas favoritas é abacaxi cristalizado. Adora usar coletes (que sobem pela sua barriga enquanto os botões quase arrebentam) e jaquetas de veludo.

Sobre o nome


Seu nome em inglês soa como o nome de vários sonserinos. Pode ser derivado de "Slug", beber álcool, e de "Horn", que além de chifre pode ser também a palavra para um antigo tipo de cálice. Slughorn é um nome escocês, assim como Scrimgeour, McLaggen, Moody e McGonagall

Fleur Delacour

Fleur Isabelle Delacour Weasley

Sexo:Ferminino
Cabelo:Loiros
Olhos:Azuis
Intérprete nos Filmes:Clémence Poésy
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e o Cálice de Fogo
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e o Cálice de Fogo



É descrita como uma garota absurdamente linda, loira de olhos azuis, de pele lisa e dentes branquíssimos, que parece enfeitiçar os garotos, sobretudo Rony Weasley. Esse "poder" é devido ao fato de que uma de suas avós era Veela, criatura que tem beleza extraordinária.
É uma bruxa francesa, que vem da Academia de Magia de Beauxbatons, e é a única mulher a competir entre os participantes do Torneio Tribruxo, mas não consegue vencer o torneio.
Sua segunda aparição é no livro 6, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, no capítulo Fleuma Demais. Neste capítulo, Harry encontra Fleur n'A Toca, a casa dos Weasley, e descobre que ela encontrou um trabalho no Banco Gringotes, e que irá casar-se com Gui Weasley (irmão de Rony), mas essa notícia não é bem vista de primeira por Molly Weasley e Gina Weasley a acha insuportável. O nome do capítulo no original é An Excess of Phlegm. Phlegm em inglês pode significar tanto Fleuma quanto Catarro, e faz referência a um apelido criado por Gina Weasley para a moça, no setimo livro Fleur se casa com Gui Weasley e no epilógo do livro vemos sua filha Victorie Fleur Weasley namorando o filho de Ninfadora Tonks com Remo Lupin, Ted Remo Lupin.

sábado, 15 de novembro de 2008

Olho-Tonto Moody

Alastor Moody

Sexo:Masculino
Cabelo:Grisalho
Olhos:Castanho e azul (olho mágico)
Intérprete nos Filmes:Brendan Gleeson
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e o Cálice de Fogo
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e o Cálice de Fogo
Organizações as quais pertence:Ordem da Fênix, Hogwarts



Alastor Moody é um personagem fictício da série Harry Potter. Ele faz parte da Ordem da Fênix. Tem o apelido de Olho-Tonto Moody por seu olho direito ter sido substituído por um olho mágico que pode ver através de paredes, de capas da invisibilidade, e, até mesmo, através da nuca dele próprio.
Sua primeira aparição foi no quarto livro da série (Harry Potter e o Cálice de Fogo), onde acaba por ser contratado como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Significado do Nome


•Alastor é o deus da vingança na mitologia grega.
•Moody é alguém que muda de humor muitas vezes, em geral de maneira negativa.

Aparência

Cabelo grisalho. Possui um olho normal castanho e outro mágico de um azul vivo e que se mexe indepedente. Possui várias cicatrizes das suas batalhas contra os bruxos das Trevas.
Como já foi mencionado, o apelido de Moody, Olho-Tonto, se deve ao seu olho mágico, que lhe dá uma aparência, no mínimo, desconfortável de olhar. Enquanto um dos olhos é escuro, arredondado e relativamente normal, o outro é grande, perfeitamente redondo e de um azul vívido. Enquanto o olho real se comporta de maneira normal, o olho mágico não pisca e fica girando constantemente, observando tudo à volta.
Moody também perdeu parte da perna, que foi substituída por um pedaço de madeira. Sob seus poucos cabelos cinzentos, o rosto é completamente tomado por grandes cicatrizes e parece o tronco de uma árvore velha. Ele também perdeu um bom pedaço do nariz.Tudo isso é produto do tempo que ele passou como Auror e das muitas lutas contra os agentes de Voldemort. É amigo pessoal de Albus Dumbledore e dos Weasley. Suas experiências como Auror o deixaram paranóico. Tanto que seu famoso lema é Vigilância Constante. Ele não come e nem bebe qualquer coisa e toma muito cuidado com sua varinha e onde fica guardada.
No entanto, foi aprisionado por Barty Crouch Jr., que se fez passar por Moody, através da Poção polissuco. Enquanto, o verdadeiro ficou preso num baú mágico durante o ano letivo de 1994. Moody é interpretado por Brendan Gleeson no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Sobre Moody


É irônico perceber que as informações que temos sobre Alastor Moody foram descobertas através de alguém que se fez passar por ele, junto com outras contadas pelos colegas e amigos. O verdadeiro Moody praticamente não fala nada sobre si mesmo.
Sabemos que ele foi Auror e membro da Ordem da Fênix nos anos 70. Nessa época ele já tinha uma certa idade e seu cabelo aparece cinzento no retrato tirado no final dos anos 70. Portanto podemos imaginar que ele estivesse com seus cinqüenta anos na época. Isso significa que ele está se aproximando dos setenta anos no final do quinto livro.
Então Moody provavelmente estudou em Hogwarts no final dos anos 30 e deve ter estudado na mesma época que Tom Riddle e Rúbeo Hagrid. Deve ter sido um aluno excelente para conseguir se tornar Auror.
Moody ficou famoso nos anos 70 quando preferiu lutar com os comensais da morte e prendê-los do que usar Maldições imperdoáveis mesmo estando autorizado a usá-las. A maior parte de seus ferimentos e cicatrizes são resultado dessa atitude, mas sua bravura fez com que ele conseguisse prender um bom número de seguidores de Voldemort. Claro que ele sendo um grande bruxo e um Auror altamente qualificado, sabia se defender muito bem.
Ele vê tudo com seu olho mágico, tem duas capas de invisibilidade (uma delas foi pega com Estúrgio Podmore e não foi devolvida), um baú mágico, um espelho dos inimigos (que agora está quebrado na Sala Precisa), um Sneakoscope, e um Sensor de
Segredos.
Depois da queda de Voldemort, Moody se aposentou. Talvez por sua própria escolha ou talvez de maneira forçada. Embora fosse um Auror brilhante e dedicado, conforme foi ficando mais velho ele foi ficando mais e mais paranóico. Começou a ver perigo em todo canto e passou a atirar primeiro e perguntar depois. A maior parte do tempo de sua aposentadoria correu em paz mas, as vezes ele arrumava alguma confusão explodindo coisas, felizmente nada de mais e nem de muito freqüente. Então sua vida transcorreu em paz até 1994.
Este é um período em que Moody passa a suspeitar de tudo e de todos à sua volta, seu olho mágico fica constantemente em ação procurando o perigo. Ele só bebe de sua própria garrafa e teme que queiram envenená-lo. Desconfia de toda comida, mesmo feita pelos amigos. Foi durante o ano de 1994 que ele recebeu o chamado de seu antigo mentor da Ordem da Fênix, Alvo Dumbledore.

Em Hogwarts


Dumbledore precisava de um novo professor de DCAT (Defesa contra as artes das trevas) e mais do que isso, Lord Voldemort estava de volta e era necessário alguém experiente para proteger os estudantes, especialmente Harry Potter.
Moody foi o homem escolhido por Dumbledore para desempenhar ambos os papéis e concordou em fazê-lo por um ano. O problema é que não foi um ano como Moody imaginou.
Na noite antes de viajar para Hogwarts, houve um problema na casa de Moody. Ninguém deu grande importância – parecia um dos ataques de paranóia que eram comuns. O que ninguém desconfiou foi que Moody havia sido realmente atacado e que o professor que se encaminhava para Hogwarts para ensinar DCAT, não era o verdadeiro Alastor Moody.
Atacado por Bartemius Crouch Jr que havia fugido de Azkaban e com a ajuda de Peter Pettigrew Moody foi dominado e trancado no baú. Crouch Jr. bebeu a poção Polissuco e passou o ano letivo inteiro enganando a todos. Os estudantes de Hogwarts tiveram um ano de aulas com um Comensal da Morte sem saber.
Crouch só foi desmascarado porque Harry escapou do cemitério onde Voldemort se recuperava. Dumbledore então matou a charada e libertou o pobre Moody de dentro do baú. Assim o ano inteiro passou sem que ele tivesse dado uma aula sequer.
No verão de 1995 a Ordem da Fênix voltou a ativa e Moody voltou para a luta. Não se sabe bem o que ele faz, mas o fato é que ele passou a maior parte do verão usando o quartel-general da Ordem em Grimmauld Place. Quando a Guarda Avançada foi resgatar Harry da casa dos Dursley no livro cinco, Moody estava junto. Depois que Arthur Weasley foi mordido pela cobra Nagini e internado no Hospital St. Mungus, Moody foi visitá-lo. Também acompanhou Harry, junto com outros até a Estação King´s Cross no final do ano, para lembrar aos Dursleys que deveriam tratar bem o sobrinho. Moody é assiassinado por Lord Voldemort logo no início do sétimo e último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, quando está tentando transportar Harry em segurança para a casa dos pais de Tonks.

Draco Malfoy

Sexo:Masculino
Aniversário:5 de Junho
Cabelo:Loiro
Olhos:Cinzas
Casa:Sonserina
Família:Malfoy, Black
Intérprete nos Filmes:Tom Felton
Sangue:Puro
Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e a Pedra Filosofal
Organizações as quais pertence:Hogwarts, Brigada Inquisitorial, Comensais da Morte

Draco aparenta ao longo dos livros ser mimado e sarcástico, servindo-se das influências e do dinheiro do seu pai para atingir os seus objetivos. Ele é descrito como um menino pálido, com cabelos loiros e sodosos (de acordo com a decrição que o próprio Harry fez dele) e frios olhos cinzas.
Ele é filho de Narcisa Black e Lúcio Malfoy, conceituado (e rico) Puro-sangue que vez ou outra auxilia o Ministério da Magia com grandes somas de dinheiro, conseguindo através disto contatos e prestígio lá dentro, Lúcio é também um Comensal da Morte, apóia e concorda com os ideais de Lord Voldemort.
Draco é geralmente visto em Hogwarts na companhia de seus dois "guarda-costas", Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Em sua turma também estão Pansy Parkinson (que no sexto livro deu indícios de ter uma possível relação com Draco), Theodore Nott (que só aparece em A Ordem da Fênix) e Blas Zabini
Ele é um Sonserino do mesmo ano de Harry e a partir de Harry Potter e a Câmara Secreta joga na equipe de Quadribol na posição de Apanhador (entrou depois de o seu pai oferecer à equipe Sonserina vassouras Nimbus 2001 para todos os jogadores). Ele vive perseguindo o Harry e o despreza com todas as suas forças, especialmente porque está constantemente sendo superado por ele.
Draco gosta de incomodar e esnobar Rony Weasley por causa da condição financeira dos Weasleys e considerar essa família traidora do próprio sangue e trata Hermione Granger com desdenho por ela ter pais trouxas, chamando-a de Sangue-Ruim.
Ele é sempre favorecido por Severo Snape, e por causa disso Draco quase sempre consegue escapar de situações que geralmente deixaria os outros estudantes em detenção.
No quinto ano ele se torna monitor dos Sonserina e, no sexto ano, aparentemente se torna um Comensal da Morte, tendo sido incumbido da tarefa de matar Alvo Dumbledore.

Origem do Nome


Draco vem do latim, e signifca "Dragão" ou "Lagarto". O sobrenome Malfoy tem o som em francês equivalente a "má fé" (mal foi).

A Família de Draco

A família Malfoy é antiga, aristocrática, muito rica, e extremamente orgulhosa de ser sangue-puro. Eles têm intenso desgosto por trouxas e nascidos trouxas (sangue-ruins). A mansão da família fica em Wiltshire no sudoeste da Inglaterra e foi uma vez o lar de Dobby, o elfo doméstico que Harry libertou em Harry Potter e a Câmara Secreta. No 'epílogo', fica-se sabendo que Draco se casou com Astoria Greengrass e teve um filho, Scorpius Hyperion Malfoy. No 6 livro da série Draco Malfoy torna-se um comensal da morte, seguido do exemplo de seu pai Lúcio Malfoy...

Nynphadora Tonks

Sexo:Feminino
Olhos:Escuros
Casa:Lufa-Lufa

Família:Lupin, Tonks

Intérprete nos Filmes:Natalia Tena

Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e a Ordem da Fênix

Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e a Ordem da Fênix

Organizações as quais pertence:Ordem da Fênix



Harry Potter e A Ordem da Fênix


Tonks faz sua primeira aparição em Harry Potter e a Ordem da Fênix, como integrante da guarda avançada que leva Harry Potter à sede da Ordem da Fênix no Largo Grimmauld. É uma auror, tendo completado seu treinamento um ano antes de conhecer Harry, e é também o membro mais jovem da Ordem. Vale salientar também que Tonks é a protegida de Olho-Tonto Moody.
Tonks é uma metamorfomaga, podendo modificar sua própria aparência sem a utilização de feitiços ou poções — os metamorfomagos são muito raros e este é um tipo de magia que vem do nascimento; não pode ser aprendido. Bem-humorada e extremamente atrapalhada, Tonks torna-se amiga de Harry, Rony e Hermione, por vezes fazendo o papel de irmã mais velha de Gina Weasley.
Embora não apareça na árvore genealógica dos Black, Tonks é prima de segundo grau de Sirius. Sua mãe, Andrômeda Tonks, é irmã de Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy, mas foi cortada da família quando se casou com Ted Tonks, um bruxo filho de trouxas (sangue-ruim). Tonks detesta seu primeiro nome, exigindo que os outros a chamem pelo sobrenome paterno.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

No sexto livro da série, o humor de Tonks muda completamente. Seus cabelos, os quais ela costumava manter num tom rosa-chiclete, ficam castanhos e sem vida; ela parece estar em permanente depressão. De acordo com Severo Snape, seu patrono também muda de forma, passando a aparentar um animal grande e quadrúpede (não se sabe qual era a forma original). Ela também perde parte da capacidade de se metamorfosear.
Ao fim do livro, descobre-se que a razão da tristeza de Tonks era uma paixão platônica por Remo Lupin, seu colega da Ordem da Fênix.Sendo muito afetuoso com Tonks,Remo sempre se culpou por achar que assumindo seu amor estaria fazendo mal a ela a cada tranformação. Tanto, que no últrimo livro da série Remo a abandona quando sabe que está esperando um bebê,achando que ela não estaria segura com um lobisomem como marido. Mesmo assim, depois de uma conversa com Harry,ele percebe seu erro e volta para a esposa. O patrono, que Harry pensava ter a forma de um cachorro, era na verdade um lobo, em referência à licantropia de Lupin. Os dois têm uma discussão na ala hospitalar de Hogwarts — onde fica claro que outros membros da Ordem, como a senhora Weasley e a professora Minerva McGonagall, já sabiam do problema. Ainda que Lupin argumente ser "muito velho, muito pobre e muito perigoso" para Tonks, Harry vê os dois juntos no enterro de Dumbledore, aparentemente de mãos dadas. Os cabelos de Tonks estavam novamente rosa-chiclete, o que significa que a bruxa vencera a depressão e recuperara seus poderes.

Harry Potter e as Relíquias da Morte


Logo no início do último livro da série, sabe-se que Lupin e Tonks se casaram numa cerimônia pequena, durante as férias de verão de Harry na casa dos tios. O casamento passa por um momento crítico quando Tonks engravida; Remo, arrependido por acreditar que põe a esposa em risco se permanecer ao seu lado, e com medo da possibilidade de seu filho ser também um lobisomem, foge de casa. Sabe-se no entanto que, depois de ter sua decisão confrontada por Harry, Lupin volta para a mulher.
Ninfadora dá à luz um menino, Ted Remo Lupin (Teddy). O bebê não herda a licantropia do pai, mas é um metamorfomago como a mãe: seus cabelos começam a mudar de cor logo após o parto. A pedido de Lupin, Harry se torna padrinho do menino.
Na Batalha de Hogwarts, Tonks deixa Teddy com sua mãe, Andrômeda, e corre para a escola em busca do marido. Ela e Remo morrem em duelos com Belatriz e Anthony Dolohov, respectivamente. Teddy é criado pela avó com a ajuda do padrinho Harry.

Severo Snap

Severo Prince Snape

Sexo:Masculino
Aniversário:9 de janeiro de 1960

Cabelo:preto, ensebado, até aproximadamente a altura dos ombros
Olhos:negros
Casa:Sonserina
Família: Mãe:Eileen Prince/Pai:Tobias Snape
Intérprete nos Filmes:Alan Rickman
Sangue:Mestiço

Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e a pedra filosofal
Organizações as quais pertence:Ordem da Fênix Comensais da Morte



Um pouco sobre Severo Snape

Severo Snape, mais conhecido como professor Snape, nasceu em 9 de janeiro de 1960, da união de uma bruxa, Eileen Prince (que quando jovem, era Capitã da Equipe das Bexigas) com um Trouxa, Tobias Snape, nascendo assim um bruxo mestiço. Teve seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.
Desde os tempos de infância conhecia as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes (Lílian vai para Grifinória e Snape para Sonserina). Eles mantém amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria, chama Lílian de "Sangue ruim". Por causa disso e pelas amizades com as quais Snape se envolvia (os futuros "Comensais da Morte"), eles se distanciam. Quando jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Ranhoso ("Snivellus" nas versões em inglês), mas sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo sobrenome de sua mãe, Prince) Mestiço (em inglês, Half-Blood (meio sangue na tradução literal).
Não há evidência nos livros de que Severo Snape tenha Prince no seu nome completo.
O pouco que se sabe sobre sua família é que seu pai parecia ser um homem dominador, com tendências a abusar de sua esposa e filho.
A mãe de Snape parece ter sido humilhada e intimidada pelo marido. No capítulo 26 de Harry Potter e a Ordem da Fênix podemos encontrar nas lembranças de Snape, um homem gritando com uma mulher (seu pai e sua mãe), e há menção ao Snape criança e ao adolescente.
Nos livros ele aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, capítulo 7.

Aparência

O professor Snape possui um nariz em forma de gancho, a pele pálida e oleosa, e os cabelos negros vão até os ombros. O seu cabelo é descrito como comprido e ensebado, o que insinua sua possível falta de vaidade. Seus dentes são descritos como amarelados. Ele é um homem alto e magro, com olhos negros frios e vazios como túneis escuros, e que dão a terrível sensação de que ele pode ler pensamentos.
A expressão do professor é de permanente desdém, o que o faz parecer o perfeito vilão, sinistro e frio. Sempre é comparado a um morcego, com suas roupas negras esvoaçando pelos corredores de Hogwarts, aparecendo de repente e silenciosamente.
No seu antebraço esquerdo, Snape traz tatuada a Marca Negra, uma lembrança constante de sua vida como Comensal da Morte.

Severo Snape, aluno em Hogwarts

Na época em que estudou em Hogwarts, entre 1971 e 1978, foi um aluno exemplar em Poções e em Defesa Contra as Artes das Trevas, capaz de desenvolver "atalhos" para preparar as poções, além das instruções do livro.
Harry teve a sorte de usar o livro antigo de Snape e aprender uma série de coisas com o Príncipe Mestiço, que anotava as suas criações e os feitiços que inventava, nem sempre inocentes.
Sirius dizia que, quando Snape chegou à escola, já sabia mais maldições do que os alunos da sétima série.
Pelo que se conhece através dos livros, Snape não foi uma criança feliz em casa, mas em Hogwarts ele tinha "amigos" e muitos dos quais, mais tarde, se tornariam Comensais da Morte. Essas amizades foram um dos motivos para o fim da sua amizade com Lílian Evans, que, apesar de ser de uma casa diferente, era a melhor amiga dele até o quinto ano (no 7º livro, antes de morrer, Snape dá a Harry algumas lembranças, e tais lembranças deixam claro que Snape amava Lílian desde criança, quando ainda nem tinham idade para freqüentar Hogwarts e moravam na mesma vila). Ele era um adolescente calado e sofria constantemente com os abusos de Sirius e Tiago, que sempre estavam prontos a fazer brincadeiras grosseiras e maltratar Severo.
Membros de casas rivais, a raiva entre Severo e Tiago se estendia aos seus amigos Sirius Black e Remo Lupin. Essa inimizade começou no trem de Hogwarts, quando Snape, à procura de Lílian, encontrou-a numa cabine com Tiago e Sirius, com os quais teve uma pequena discussão sobre qual era a melhor casa. Certa vez, na adolescência, Sirius mandou Snape ao esconderijo de Remo durante a lua cheia, na Casa dos Gritos, onde ele quase foi morto. Tiago o salvou, deixando-o em dívida para com ele, fato pelo qual Snape nunca o perdoou.
Tudo isso explica o fato do jovem se juntar aos outros colegas da casa Sonserina que respeitavam sua capacidade nas Artes das Trevas. Cada vez mais fascinado por esse mundo perigoso, do qual se sentia participante, Snape acaba se tornando um Comensal da Morte, um daqueles em que Voldemort mais confiava e que agia como espião para seu mestre.
Severo Snape, professor de Hogwarts
Depois da morte de Lílian, Snape conseguiu o lugar de professor de Poções em Hogwarts, com o juramento de proteger Harry, mas esse não era propriamente o seu desejo, pois a cadeira que ele gostaria de ocupar era a de Defesa Contra as Artes das Trevas, e Dumbledore com toda a certeza não permitiria que um provável Comensal da Morte ensinasse essa matéria aos alunos da escola, por mais capacitado que fosse mas no sexto livro ele conseque o gargo de professor de defesa contra as artes das trevas. Aliás especialmente sendo tão capaz. Assim, ele lecionou Poções em Hogwarts durante quinze anos.
Severo Snape se tornou um homem desagradável. Sempre usou sua posição como professor para maltratar os alunos de quem não gosta. Ele é vingativo e capaz de guardar mágoas por muito tempo. Todos na escola o detestam e ele não procura fazer nada para mudar a situação.
Por outro lado, ele tem uma série de habilidades: é um excepcional preparador de poções, e um dos únicos bruxos no mundo capacitado em Legilimência e Oclumência. No quinto ano de Harry em Hogwarts, Snape é incubido da função de ensiná-lo Oclumência com a função de bloquear a mente de Harry contra Voldemort. Também foi no sexto ano que ele demonstrou (ou não) ser totalmente fiel á Dumbledore, matando-o no capítulo "A torre atingida pelo Raio".
Snape é capaz de preparar, dentre outras, a Poção Mata-Cão (ou, no sexto livro, Poção do Acônito), que retarda e restringe os efeitos da lua cheia nos Lobisomens.
Essa poção foi essencial para que Remo Lupin lecionasse em Hogwarts.

No Cabeça de Javali


Por causa de seu papel de espião para Voldemort, Snape se encontrava no Cabeça de Javali, e pôde testemunhar um fato muito importante numa noite do ano de 1979.
Foi quando Dumbledore se dispôs a entrevistar Sibila Trelawney para o posto de professora de Adivinhação em Hogwarts.
Escutando atrás da porta, Snape ouviu quando a vidente fez uma das únicas profecias verdadeiras de sua vida. Foi a terrível previsão de que nasceria aquele capaz de derrotar o Lorde das Trevas.
Snape só ouviu o começo da profecia, pois saiu correndo para contar a Voldemort. Quem o encontrou ouvindo a profecia foi o barman, Aberforth Dumbledore, irmão de Alvo Dumbledore.
De acordo com a informação dada por Snape, Voldemort tinha dois garotos para escolher: Neville Longbottom e Harry Potter. O Lord das Trevas decide perseguir Harry e matá-lo antes que o menino cresça e tenha poderes para derrotá-lo.
Foi a informação de Snape que detonou os acontecimentos posteriores. A traição dos Potters por Pedro Pettigrew e as mortes dos dois por Voldemort, a prisão de Sirius, o ataque a Harry e a primeira queda de Lord Voldemort.

Conseqüências


Ao saber que Voldemort havia escolhido Harry como o garoto da profecia, Snape implorou a Voldemort que protegesse Lílian, não se importando com os assassinatos do marido e do filho dela. Quando Voldemort matou Lílian, pelo fato de a amar e se sentir culpado por sua morte, Severo Snape se arrependeu e jurou proteger Harry.
Depois que o Lorde das Trevas desapareceu, Snape continuou em Hogwarts como professor de Poções. Uma figura nebulosa, que se viu em situação complicada após a volta de Voldemort, no episódio do Torneio Tribruxo, não se unindo a Voldemort imendiatamente, mas indo ao seu encontro duas horas depois, a mando de Dumbledore.
Antes do início do sexto ano de Harry em Hogwarts, Snape explicou sua posição a Belatriz Lestrange, alegando lealdade a Voldemort.
Na mesma ocasião, num episódio polêmico, Snape sela um Voto Perpétuo (Juramento Inquebrável em Portugal) com Narcisa Malfoy para proteger seu filho Draco Malfoy na missão confiada a ele pelo Lorde das Trevas em pessoa, de matar Dumbledore, e terminar essa missão caso o rapaz não conseguisse.
Ao mesmo tempo, Dumbledore afirma que Snape realmente mudou de lado e agora é espião da Ordem da Fênix.
Snape usou sua capacidade em Oclumência e Legilimência para espionar Voldemort e esconder dele suas verdadeiras intenções durante os três anos de sua volta.
No sexto ano de Harry em Hogwarts, Snape conseguiu a tão sonhada posição de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Enquanto isso, Harry estudava poções com Horácio Slughorn usando o livro do Príncipe Mestiço (o próprio Snape).
Snape parecia querer ajudar Draco na sua missão conforme o combinado com Narcisa e com Dumbledore, mas o garoto não queria saber de ajuda.

Vilão ou Mocinho?


Finalmente, Hogwarts foi invadida pelos Comensais da Morte liderados por Draco, e a missão do garoto era justamente matar Dumbledore.
Quando chegam em Hogsmeade, Dumbledore e Harry vêem a Marca Negra sobre Hogwarts, e o diretor fica desesperado para ver Snape.
Chegando a Hogwarts, no alto da Torre de Astronomia, antes que Harry pudesse fazer o que o diretor pedira (chamar Snape), Draco aparece, na mesma hora que Dumbledore imobiliza Harry, e desarma Dumbledore, possuindo assim a Varinha das Varinhas de Dumbledore, que pretendia passá-la a Severo Snape.
Na verdade o diretor estava muito enfraquecido, talvez até morrendo, mas tenta convencer Draco a não se tornar um assassino. Nessa altura chega Snape e pela primeira vez, Harry vê seu amado diretor e protetor suplicar, pedindo justamente a Snape que acabe com ele.
A obrigação de Snape, de acordo com o Voto Perpétuo feito junto com Narcisa, era terminar a missão de Draco, caso o garoto não conseguisse. Sendo assim, ele lança uma das Maldições Imperdoáveis, o Avada Kedavra, contra Dumbledore dentro da torre de astronomia.
Depois de toda essa terrível cena, Snape pega Draco e foge de Hogwarts com os demais Comensais.
Harry ainda tenta detê-lo, mas leva a pior ao duelar com Snape - que revela ser o Príncipe Mestiço misterioso e zomba dele por sua incapacidade de lançar Maldições Imperdoáveis e de aprender Oclumência.
Snape desaparatou fora dos portões de Hogwarts e termina o sexto livro foragido.
De acordo com o livro seis, Hagrid havia ouvido Dumbledore e Snape conversando a respeito de alguma missão que o professor Snape não gostaria de cumprir.
Snape a partir daqui é encarado com a seguinte pergunta: "Vilão ou Mocinho?", já que foi provado que ele agia nos dois lados da força, mas a quem ele era realmente leal, Alvo Dumbledore ou Voldemort? Veja nos próximos artigos.
No cinema, Severo Snape é interpretado por Alan Rickman.

Severo Snape, diretor de Hogwarts

Em Relíquias da Morte, Severo Snape é nomeado por Lord Voldemort diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (onde ficou entre Julho de 1997 e Junho de 1998), substituindo Alvo Dumbledore, a quem foi fiel durante mais de 16 anos. Foi o primeiro diretor sonserino de Hogwarts desde Fineus Nigellus. Durante seu tempo no comando da escola, a matéria "Defesa Contra as Artes das Trevas" passa a se chamar "Artes das Trevas", e a matéria de "Estudo dos Trouxas" é ensinada por uma comensal da morte, Aleto Carrow. Amico Carrow, seu irmão, andava pela escola aplicando punições, dentenções, etc.
Gina, Neville e Luna Lovegood tentam roubar a espada de Gryffindor da sala do diretor, mas não conseguem e acabam tendo que ir na Floresta Proibida com Hagrid, que é escurraçado logo depois. O que os garotos não sabem é que se trata de uma falsa espada, pois a verdadeira havia sido guardada por Dumbledore, pouco antes de sua morte.
Fineus Nigellus, um dos diretores de Hogwarts que ficam nos quadros, descobre onde Harry, Rony e Hermione estão escondidos e conta à Snape. E este mais uma vez mostra sua lealdade incondicional a Dumbledore, levando a espada de Gryffindor a Harry e seus amigos para destruírem o medalhão de Slytherin, uma Horcrux.
Para conseguir que todos pensem (inclusive o próprio Lorde das Trevas) que ele é totalmente fiel a Lord Voldemort, ele deixa a escola ser trasformada em uma anarquia, apenas com alunos de sangue puro ou mestiço, porém ele não se sente bem fazendo tais absurdos. Durante todo seu ano na direção, Dumbledore, de seu quadro na sala do diretor, dá instruções de como prosseguir com a longa missão de proteger Harry.

A Morte de Severo Snape

Severo Snape morreu em 30 de Junho de 1998, aos 38 anos de idade.
No Capítulo 30 de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Severo Snape finalmente reaparece como diretor de Hogwarts, perguntando a Minerva McGonagall o que está acontecendo em sua escola. Minerva o ataca com um movimento muito ágil, e Snape revida com uma proteção.
Na tentativa de salvar a sua própria pele, e continuar cumprindo a missão que Dumbledore incumbiu a ele, ele sai de dentro da escola. Severo Snape não disse em momento nenhum "Eu me demito" ou "Adeus". Sendo assim não chegou a se demitir, porém deixou a escola quando ela mais precisava dele, portando futuramente ele não teria merito de ser incluído com os antigos diretores de Hogwarts nos quadros da Sala do Diretor.
Já nos capítulos 32 e 33, em meio a grande batalha de Hogwarts, Harry vê Voldemort na casa dos gritos pedindo para Lucio Malfoy chamar Severo. Sabendo o que deve fazer Harry, Rony e Hermione vão até a casa dos Gritos, Harry sob a Capa da Invisibilidade, e vê toda a morte de Snape:
Quando Snape chega, Voldemort que não estava se dando bem com a Varinha das Varinhas (que antes era de Dumbledore), raciocina da seguinte forma: Já que a varinha só obedece quem venceu o seu último dono, e como Severo Snape matou Alvo Dumbledore, ele deduz que se matar Severo Snape o novo possuidor da Varinha das Varinhas será ele mesmo. Então ele manda Nagini enrolar-se em Snape e diz em língua de cobra para que ela o ataque.
A cobra rasga o pescoço de Severo Snape, e ele cai no chão. Voldemort sai da sala lamentando ter que fazer isso. Harry,já sem a capa, Rony e Hermione chegam perto de Snape ainda vivo.
Severo diz o nome de Harry Potter e pega em suas vestes. Neste momento começa a sair um novo líquido prateado, além do sangue, de sua cabeça, e pede para Harry pegá-lo. Harry coloca a substância num frasco conjurado por Hermione. Os olhos verdes encontraram os negros, mas após um segundo, alguma coisa nas profundezas da escuridão desapareceu, deixando-os fixos e vazios. A mão que segurava Harry foi ao chão, e Snape não se moveu mais.
Harry volta ao castelo e despeja o líquido na penseira, e lá ele descobre tudo sobre os segredos de Snape, inclusive que Snape amou Lílian desde criança (os dois moravam próximos), e que ele pediu para Lord Voldemort poupá-la na hora de matar ele e seu pai. Harry descobre que Snape é o dono do misterioso patrono (uma corça) que aparece no decorrer do livro no meio da floresta onde ele e seus amigos estavam escondidos. O patrono o leva até a verdadeira espada de Gryffindor que estava sumida e era necessária para a destruição das Horcruxes. O fato do patrono de Snape ser uma corça é importante porque era o mesmo patrono de Lílian, e isso mostra que Snape realmente a amou a vida toda e nunca a esqueceu. Descobre também que Dumbledore, ao destruir o Anel de Gaunt, selou sua morte (sua vida só duraria mais 1 ano), armando assim um modo em que Snape o matasse e ao mesmo tempo provasse sua lealdade falsa ao Lorde das Trevas. Snape segue os passos de Dumbledore à risca, e por fim diz que 'sempre foi e sempre será leal a Alvo Dumbledore'. Harry descobre ainda ser a última Horcrux de Voldemort e descobre que tinha que morrer. Morre, volta a vida, e destrói Voldemort contando a ele que matou a pessoa errada, pois o verdadeiro possuidor da Varinha das Varinhas era Draco Malfoy que desarmou Dumbledore antes dele morrer, e agora o dono da varinha era Harry que havia desarmado Malfoy momentos antes.

O Herói que foi Snape

Severo Snape fez o maior sacrifício do mundo, porque teve que matar a única pessoa que realmente confiava nele, em troca de manter seu disfarce na luta contra Voldemort. E ainda ajudou Harry, mesmo o garoto não sabendo, em todos os anos na escola. Foi um ato de profundo heroísmo.
Ele apoiou uma causa (proteger Harry), foi leal a ela, sofreu por ela, matou por ela e por fim morreu por ela e além de tudo foi leal a Dumbledore e Harry em todos os aspectos até o dia de sua morte.
Dumbledore sempre confiou cegamente em Snape.
Severo Snape é considerado por J. K. Rowling, autora da saga, um anti-herói.
O Quadro de Snape não apareceu com os outros quadros de diretores na sala do diretor, porque ele saiu e deixou a escola no meio de uma guerra, para tentar salvar a vida e poder contar tudo a Harry antes de ter que morrer.
J. K. Rowling disse á uma entrevista que Harry pediu o quadro de Snape na sala dos diretores depois de um tempo, em que explicou para o ministério, quem realmente ele era.
Severo Snape é o homem mais corajoso de todos os tempos, segundo Harry Potter, no epílogo da série.
(Veja abaixo)
Alvo Severo
Harry Potter, colocou o nome de seu segundo filho de Alvo Severo Potter.
Alvo, em homenagem a Dumbledore, e Severo, em homenagem a Snape.
Trecho dito por Harry Potter, pai, á Alvo Severo, no Epílogo da série, Alvo estava com medo de ir para Sonserina pois, segundo o irmão Tiago Sirius, sonserinos são maus:
"O que faço se eu for para a Sonserina?" O sussurro foi apenas para o pai, e Harry sabia que somente o momento da partida forçaria Alvo a revelar quão grande e sincero esse seu medo era. Harry se agachou e a face de Alvo ficou só levemente acima da sua. Dos três filhos de Harry, Alvo foi o único a herdar os olhos da avó, Lílian.
"Alvo Severo," Harry disse calmamente, de modo que ninguém além de Gina pudesse ouvir, e ela foi delicada o bastante para fingir acenar para Rosa, que estava à bordo do trem agora. "você recebeu o nome de dois diretores de Hogwarts. Um deles foi sonserino, e provavelmente o homem mais corajoso que já conheci."
"Mas apenas diz..."
"...então, a Sonserina ganharia um excelente aluno, não? Não importa para nós, Al. Mas se importa para você, você será capaz de escolher entre Grifinória ou Sonserina. O Chapéu Seletor considerará sua escolha."
"Sério?"
"Foi assim comigo," disse Harry.
E Finalmente, Severo Snape termina a série como o maior herói (depois do protagonista, claro) de Harry Potter.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Lord Voldemort


Lord Voldemort
Tom Marvolo Riddle


Sexo:Masculino
Aniversário:31 de Dezembro

Cabelo:Negro
Olhos:Vermelhos, em forma de fenda.
Casa:Sonserina

Família:Riddle, Gaunt.
Intérprete nos Filmes:Christian Coulson (jovem, filme 2)
Ralph Fiennes (filme 4) (filme 5)
Frank Dillane (adolescente)
Hero Fiennes Tiffin (criança) (filme 6)

Primeira Aparição em Livro:Harry Potter e a Pedra Filosofal

Primeira Aparição em Filme:Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme)


Lord Voldemort (nascido Tom Marvolo/Servolo Riddle em 1928) é um personagem fictício, o vilão da série de livros Harry Potter de J. K. Rowling.
Ele é um bruxo do mal cujo objetivo é controlar o mundo mágico e ganhar imortalidade através da prática de magia negra. Ele é tão temido pelo povo bruxo que é referido como "You-Know-Who" ("Você-Sabe-Quem" ou "Quem-Nós-Sabemos") e ainda "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou "Aquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado" em vez de seu próprio nome. Ele também é chamado de "Lorde das Trevas", mas geralmente apenas pelos seus seguidores, os Comensais (Devoradores) da Morte.
Voldemort aparece em todos os livros, exceto Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Nos filmes, foi dublado por Richard Bremmer em Harry Potter e a Pedra Filosofal, interpretado por Christian Coulson (como Tom Riddle) em Harry Potter e a Câmara Secreta e em sua aparição completa é interpretado por Ralph Fiennes.
"Voldemort" é um anagrama que Tom Riddle fez com seu nome
Seu pai, Tom Riddle, era um trouxa e abandonou sua mãe quando descobriu que ela era uma bruxa. Apesar de ter morrido logo após dar a luz, Mérope Gaunt conseguiu dar um nome para o bebê: Tom, que era o nome do pai, Servolo como o avô (pai de Mérope), e Riddle, sobrenome do pai. Segundo informações do livro "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", sua data de nascimento é 31 de dezembro de 1926.
Tom cresceu em um orfanato e, mesmo sendo muito jovem, desenvolveu algum controle sobre suas habilidades mágicas, além disso, já demonstrava sinais de sua personalidade futura; incluindo a crueldade, uma tendência a abusar da magia, uma independência forte e uma falta de julgamento moral.
Aos 11 anos, Dumbledore o buscou para que fosse estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ele permaneceu entre 1938 e 1945 como um dos mais brilhantes alunos da casa Sonserina e descobriu-se o último descendente vivo de Salazar Slytherin (por parte de sua mãe).
Enquanto estava na escola, Tom encontrou e abriu a Câmara Secreta, libertando o Basilisco que vivia lá dentro. Devido ao pânico ocasionado pela morte de uma estudante - a Murta - a escola esteve prestes a ser fechada e, para não ter de retornar ao orfanato de trouxas, ele fechou a Câmara e acusou injustamente Hagrid de abri-la. Devido a sua reputação de criar animais grandes e monstruosos, Hagrid foi expulso e Tom recebeu um prêmio por ter salvo a escola.
Ainda jovem, ele retornou a Little Hangleton, a vila onde sua mãe morou, esperando conhecer seu avô materno, Servolo Gaunt. Seu tio, Morfino, que lhe informou da natureza não-mágica de Tom Riddle. Tom assassinou seu pai e avôs trouxas e modificou a memória de Morfino Gaunt para que ele pensasse ter cometido os assassinatos. Franco Bryce, jardineiro dos Riddles, foi preso sob a suspeita da polícia trouxa, mas como a causa da morte não pode ser determinada, ele foi liberado, embora fosse considerado culpado pelos outros moradores até sua morte em 1994 pela mão de Rabicho (a mando de Voldemort).
Após a escola, Tom Riddle embrenhou-se nos ramos mais escuros da magia e, por muitos anos, não foi mais visto. Durante este período, criou o nome Voldemort e começou logo a usá-lo exclusivamente no lugar do nome que adquiriu de seu pai, a quem desprezava. Quando reapareceu, estava transformado e as habilidades que adquiriu o transformaram no bruxo mais temido de todos os tempos: Lord Voldemort.

A Queda


Voldemort chegou na casa de James Potter e Lily Evans, prominentes membros da Ordem da Fênix, em Godric's Hollow. Ele matou James e deu uma oportunidade à Líly pedindo para ela não ficar em sua frente. Lílian tentando proteger seu filho acaba sendo morta, deixando o caminho de Voldemort livre, que acabou usando a maldição Avada Kedavra, uma maldição imperdoável destinada a matar, em Harry Potter. Mas Harry sobreviveu. Foi a única pessoa a sobreviver à Maldição da Morte.
Harry Potter de um ano de idade sobreviveu, com apenas uma cicatriz em forma de um raio em sua testa. O feitiço ricocheteou,e de alguma maneira atingiu Voldemort, reduzindo-o a um resto de si quase morto graças aos Horcruxes. Ele correu para a noite e não ouviu-se mais nada dele por dez anos.
Harry sobreviveu pelo sacrifício que sua mãe fez por ele, um tipo antigo de magia que o tingiu com uma prolongada proteção contra ataques diretos de Voldemort, proteção essa que se renova enquanto estiver num lugar onde os parentes de sua mãe (os Dursleys) vivem. Esta proteção também salvou sua vida, quando Quirrell mais tarde tentou tocá-lo. Mas como foi dito em Harry Potter e o Enigma do Príncipe essa proteção cessará quando Harry se tornar homem, aos dezessete anos.
As notícias da queda de Voldemort espalharam-se rapidamente por todo o mundo bruxo. Sem o seu apoio, muitos de seus seguidores foram derrotados ou se entregaram. Alguns tentaram encontrá-lo, mas não obtiveram sucesso. Harry Potter instantaneamente tornou-se uma celebridade por ser "O Garoto que Sobreviveu". Muitos Comensais da Morte foram capturados e enviados para a prisão de Azkaban,uma prisão em que bruxos que invocaram uma das três maldições imperdoáveis ou qualquer crime de gênero mágico vão parar. A localização da prisão de Azkaban é uma ilha no sul do pacifico, e era protegida por dementadores , até o retorno de Lord Voldemort.

Os Anos de Exílio


Voldemort ficou numa floresta, onde até mesmo sua existência era um esforço contínuo para ele. Sua única habilidade restante era a de poder tomar posse dos corpos dos outros e ele freqüentemente tomava posse de cobras. Corpos de animais tornavam díficil para ele fazer qualquer mágica, o que era crucial para ganhar um corpo e força.
Então, no início da década de 1990, Voldemort encontrou o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts, o professor Quirrell, passando pela floresta. Seduzido por pensamentos de poder e glória, Quirrell concordou em servir a Voldemort. Ele levou Voldemort a Londres e tentou roubar a pedra filosofal, com a ajuda de Voldemort, que permitiria que o último não apenas retomasse seu antigo poder, mas como tornar-se imortal. Seus planos foram estragados por Harry Potter, como contado em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Voldemort então retornou ao seu esconderijo, com raiva dos seus Comensais da Morte que o tinham abandonado e com medo de não encontrar outro bruxo para tomar posse. Ele passou os dois anos seguintes escondido. Neste tempo, o Comensal da Morte Lúcio Malfoy tentou enviar a memória de Voldemort (guardada em seu diário) para Hogwarts, dando-a para uma jovem garota chamada Gina Weasley. Este avatar da memória de Voldemort manipulou Gina para fazer com que ela abrisse a Câmara Secreta outra vez, petrificando alguns estudantes. Riddle então tentou tirar a vida de Gina para que pudesse sair do livro. Os planos da memória de Riddle foram mais uma vez impedidos por Harry, como contado em Harry Potter e a Câmara Secreta. Não sabe-se ao certo o que teria acontecido se Gina morresse, mas J. K. Rowling já declarou que deixaria mais forte o Voldemort do presente.
Felizmente para Voldemort, uma série de incidentes em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban forçaram Pedro Pettigrew, que tinha traído os pais de Harry para Voldemort, a se esconder e ir em busca de Voldemort. Enquanto buscava aquele foi uma vez seu mestre, ele seqüestrou Bertha Jorkins, de cuja mente Voldemort aprendeu o suficiente para formular o plano que ele executou em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Neste plano, Voldemort criou um corpo primitivo para ele mesmo, extremamente rudimentar mas calmo o suficiente para permitir que ele fizesse mágica sozinho. Ele então usou um antigo ritual de magia negra para recriar o corpo que tinha antes que sua maldição o afetasse, como contado no início do primeiro livro. O sangue de Harry fazia parte deste processo de renascimento, prevenindo o efeito que causou a Voldemort sua quase morte quanto tentou matar Harry pela primeira vez. Muitos fãs de Harry Potter acreditam que esta será mais tarde a grande desfeita de Voldemort, já que o sangue que agora corre por Voldemort é o de Harry. Após renascer, Voldemort convocou os Comensais da Morte de volta para si e tentou matar Harry — mas ele escapou do Lord das Trevas novamente.

A Segunda Guerra


De início, o Ministério da Magia recusou-se em acreditar que Lord Voldemort tinha voltado. O Ministro da Magia, Cornélio Fudge, começou um processo de difamação contra Dumbledore e Harry (o único não-Comensal da Morte que testemunhou o evento). Dumbledore foi acusado de estar senil e foi removido de vários postos importantes que ocupava. Harry, por outro lado, foi acusado de inventar toda a história em busca de atenção. Enquanto isso, Lúcio Malfoy tratou de ter mais influência dentro do Ministério através de grandes doações.
Em oposição a Voldemort, Dumbledore reformou a Ordem da Fênix e a instalou na antiga casa de Sirius Black, no número 12 Grimmauld Place, Londres. Ele também mandou enviados para os gigantes e outras criaturas mágicas não-humanas que poderiam ser fisgadas para o lado negro de Lord Voldemort.
Enquanto isso, Voldemort esteve esperando e articulando seus planos com cuidado. Não muitos bruxos (os membros da Ordem e seus próprios Comensais da Morte) sabiam ou acreditavam no seu retorno, dando mais liberdade para a execução de seus planos. Ele tratou de coagir os gigantes para seu lado e alguns acreditam que ele tratou de trazer alguns dementadores para apoiá-lo.
Mais para a segunda metade do livro, após estar por trás de um plano que resgatava alguns de seus Comensais direto de Azkaban, Voldemort embarcou num esquema para matar Harry, assim como reaver o registro da profecia sobre Harry e ele, armazenada no Departamento de Mistérios do Ministério. Seu plano falhou e a única cópia da profecia foi destruída. Todos Comensais da Morte, exceto um dos que ele mandou para executar seu plano caíram nas mãos da Ordem da Fênix.
Quando a Ordem parecia estar ganhando, Sirius Black caiu num portal estranho no Depto. de Mistérios e aparentemente morreu. Com muita raiva e pesar, Harry tentou perseguir e torturar Bellatrix Lestrange, a Comensal da Morte responsável pela morte de Black. Lestrange foi salva por Lord Voldemort, que apareceu e tentou matar Harry, este sendo salvo por Alvo Dumbledore.
Isto levou a um duelo entre bruxos, no qual Dumbledore e Voldemort batalharam um contra o outro e após um duelo de proporções épicas que deixou a Fonte dos Irmão Mágicos em ruínas Voldemort desapareceu levando consigo Belatriz Lestrange. O Ministro da Magia viu o Lorde das Trevas e no fim do livro prepara-se para combatâ-lo.

O Fim de Voldemort

No último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry descobre a lenda das Relíquias da Morte, que pertenceram a três irmãos, os Irmãos Peverell, e que ele era descedente de um deles, Ignoto Perevell. Ele já tinha uma delas: A Verdadeira Capa da Invisibilidade.
Quando Snape está morrendo, entrega a Harry um frasco com as suas memórias. É então que Harry descobre que é uma das Horcruxes de Voldemort e que teria que morrer antes que ele pudesse ser morto. Lembrou então dos dizeres do Pomo de Ouro que Dumbledore lhe dera, de herança: "Abro no fecho". O fecho seria a sua morte. Assim, aproximou o pomo da boca e falou: "Estou prestes a morrer". O pomo se abriu, e assim Harry conseguiu a segunda Relíquia: A Pedra da Ressureição.
Foi, então, a encontro de Voldemort, e se deixou ser morto. Descobriu então que ele jamais poderia matá-lo, pois uma vez que tinha o seu sangue, enquanto ele viver, Harry também viverá. Porém, o pedaço de alma de Voldemort que existia nele morreu. Se fingiu de morto, e, no Castelo de Hogwarts, revelou que estava vivo. A esta altura, Neville Longbottom já tinha matado Nagini, a última horcrux, e Molly Weasley matara Bellatrix Lestrange.
Harry revelou aos poucos tudo que havia descoberto nas últimas horas a Voldemort, inclusive que a varinha que Voldemort usava, a Varinha das Varinhas, a última Relíquia, não poderia ser usada contra ele, uma vez que era seu mestre. Então Voldemort lançou um Avada Kedavra em Harry, ao passo que ele lançou um Expelliarmus. O feitiço fez o Avada Kedavra ser refletido matando, enfim, o Lorde das Trevas.

Nome de Voldemort

O nome original de Voldemort é Tom Marvolo Riddle (apropriado já que seu nome é um enigma, riddle, em inglês); no segundo livro ele explica que Voldemort é derivado de um anagrama de seu nome:
TOM MARVOLO RIDDLE → I AM LORD VOLDEMORT
Como muitos outros nomes nos romances de Harry Potter, "Voldemort" parece ter origens francesas. "Vol de mort" significa tanto "vôo de morte" como "ladrão de morte" (já que "vol" em francês tem os dois significados). A palavra "de" também pode ser traduzida como "da", levando ao significado "vôo da morte". Já que Voldemort teme e tenta escapar da morte, este significado é bem apropriado.
Nas versões traduzidas de a Câmara Secreta, o nome verdadeiro de Voldemort foi mudado para acomodar o anagrama. No entanto, na versão polonesa o tradutor Andrzej Polkowski decidiu não mudar nada, possilvemente por causa das dificuldades de traduzir o anagrama em uma frase com sentido